O NOVO AEROPORTO
Estou aposentado então ouço esses programas de reportagens e entrevistas nas rádios AM.Gostaria muito de um dia participar de alguns assuntos polêmicos como o novo aeroporto.Fui servidor público militar e sei de informações que certos repórteres desconhecem.Outro dia enviei um e-mail a uma apresentadora de um programa matutino mas esta não deu lá muita atenção ao tema mencionado. Preferiu falar sobre terapias alternativas, horóscopo,numerologia, calendário maya e reclamações do serviço público.Assisto a programas de debates na TV com importantes temas mas decepciono-me quando vejo autoridades suspeitas. Pessoas vaidosas que só defendem seus cargos parlamentares e comprometidas com os partidos de apoios às grandes corporações capitalistas do logro. Naquele filme Tropa de Elite I o personagem Capitão Nascimento definiu muito bem como é o serviço público quando disse:"A Polícia em primeiro plano preserva-se,depois ela realiza seu trabalho público de Segurança" Quando eu era major na Marinha Paraguaya anotei enormes aberrações: Mais de mil homens com seus altos soldos jogando e tomando um tererê sem absolutamente nada a fazer;o comodoro determinou sigilo absoluto. Ouvi falar sobre falta de assistência à pessoas enfermas e necessitadas em transporte aéreo.Ao mesmo tempo militares sendo transportados em avião pra uma pelada de futebol na unidade com churrasco e cervejada. Penso que o MP deveria fazer visitas surpresas aos quartéis e falar com graduados da tropa, pois as inspeções militares são previstas em meses antecedentes e culminam em formaturas com condecorações e cocktail. Vamos ao tema Aeroporto de N.S.R. Antes porém permitam-me algumas considerações necessárias e me perdoem os camaradas mas usarei uma linguagem bem primária para a melhor compreensão da situação de fato. Na Força Aérea há basicamente quatro modelos de quartéis de aviação: Escola de Formação de Pilotos,as Bases Aéreas que são as unidades de guerra,os Destacamentos Aéreos para diversas atividades e Parques de manutenção de aviões;em alguns lugares operam juntos em outros não. No Recife PE fica a Base Aérea para o suporte a Fernando de Noronha e patrulha ao litoral,o Parque de Manutenção de Aeronaves e o Aeroporto internacional para cargas e passageiros com grande movimento turístico operando todos juntos na mesma pista e no mesmo controle de tráfego aéreo funcionando durante às 24hs.Aqui os voos encerram à meia-noite. Poderiam operar 24hs o Aeroporto Salgado Filho e aproveitar os ociosos espaços deixados pelo ex SRPV, prédios e angares das empresas falidas. Poderiam compartilhar o Aeroclube de Belém Novo em aeroporto regional A Base Aérea de Canoas é uma unidade de combate,de apoio logístico e tem espaço à aviação de carga com acesso à Cachoeirinha e Free Way Poderiam aproveitar o moderno aeroporto de Torres para destacamento aéreo com os barulhentos F5 na patrulha ao litoral e trazer helicópteros que só usam o taxi da pista, de grande utilidade em perímetros urbanos. Vale lembrar que a FAB possui as unidades celulares de intendência que montam em 24hs o destacamento aéreo sobre qualquer tipo de terreno. Um novo aeroporto capitalizaria as empreiteiras que alimentarão futuras campanhas políticas.Já ouvi falar em demolir o atual que nem pago está. Pelo Brasil é assim também.No sudeste carente de aeroportos há bases aéreas e parques de manutenção bem localizados e com espaço para a aviação comercial e ainda existem os aeródromos da Marinha e Exército. Aceito críticas