Encontro com um ex-amor.

Três anos se passaram com dias e noites de imensa saudade e muito sofrimento. Ela não conseguia entender o motivo da separação e ainda ouvia as últimas palavras dele, que ficaram fortemente gravadas:- Vamos dar um tempo?  

Naquela quinta-feira o celular tocou e ao atender ela reconheceu a voz inesquecível de seu grande amor dizer:- Célia? Sou eu, o seu querido Gilberto. Ela mal conseguiu pronunciar:- Gilberto, você? Sim, de carne e osso. Quero ver você, quero voltar com você e amá-la novamente. - Ela não conseguia falar e ele continuou:- “Espero por você amanhã, às 19 horas, no Nosso Cantinho. Será como era antes, com muito amor. Tudo certo? Bem, quem cala, consente. Então, encontro marcado. - Ele disse até amanhã e desligou. Célia se lembrou do conto de Fernando Sabino e não se sentiu confiante. Mesmo assim começou a imaginar que vestido ela usaria, qual sapatos e brincos. Pensou até no perfume que ele tanto gostava. Até o dia seguinte ficou recapitulando e analisando a vida que tivera com Gilberto. As horas foram passando e chegou o momento de se aprontar para o encontro marcado. Tomou um belo banho e ao se vestir colocou a melhor lingerie. De repente resolveu não ir, deixou o celular na caixa postal e foi ao computador. Decididamente preferiu ficar com a Internet.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 18/01/2013
Reeditado em 18/04/2016
Código do texto: T4092037
Classificação de conteúdo: seguro