Cães

naquela manhã fria do dia 7 de setembro, aquela mulher liga o carro na garagem.Pega a mala.O cão vira-lata entra no carro vermelho-sangue.saem da garagem discretamente, toda a cidade pequena dorme,afinal são 5 horas da manhã.não passa de 40 Km por hora a velocidade do carro,seguem na rua estreita até chegar num bar que não fecha desde a noite passada. ela desce do carro com seus saltos meio longos,vestido florido que mais parecia uma cigana,um lenço no cabelo despertava um ar de mistério entre os clientes já bêbados do bar.Tomou uma pinga pra esquentar o corpo e quebrar o jejum.pagou,deixou o troco com o balconista e saiu entre as mesas velhas do bar. ligou o carro olhou se o cão estava bem e segui viagem. Depois de atravessar a cidade, chega no marco que faz fronteira com outra maior logo ao lado,à uns 50 Km dali. Espera alguns carros passarem e segue viajem por aquela pista reta.liga o som do carro baixinho,com canções clássicas. Acelera,e o cão se esconde no tapete do banco traseiro do veículo. Já Por volta das 5:30 h o dia começa a amanhecer. Ela vai longe,mas ainda não chegou no seu destino. De longe avista o Shopping Center daquela enorme cidade. o dia já está mais claro,são quase 6h da manhã. chega na cidade e enfrenta o trânsito caótico de toda cidade grande.com o barulho,o cão se alegra. depois de chegar na cidade começa andar apressada,quer chegar logo no local. o cão,num salto só,chega no banco dianteiro.já passa das 6h quando encontra um colega que a esperava pra ir ao pátio. Ele meio esportivo,de bermuda,sandália sofisticado e camisa regata,acompanhado do seu cão, Labrador. Ela acelera ainda mais pois já são quase 7h. saíram do carro e ela foi logo a um salão de beleza de uma amiga com a mala que tazia no carro. ele desceu e ficou a espera dela no pátio gramado. Ela tratou logo de trocar a roupa que estava. Na mala Trazia uma calça,um tênis Uma camisa também regata,e um protetor solar. Enfim começaram a aposta soltaram os cães e esperavam o resultado de qual cão encontraria o osso primeiro. fazia meses que treinavam seus cães.embora o Labrador seja bom de faro, o vira-lata o encontrou primeiro. estava em baixo de uma árvore florida igual o vestido que ela vestia minutos antes da aposta. ele pagara a aposta alguns meses a frente, já que o trato foi esse. depois de cansados, os dois foram embora tomando água que haviam comprado ali mesmo. ele ficou no mesmo local que ela o tinha encontrado. E ela foi embora no mesmo rítimo,alegre já que seu cão havia ganhado a aposta.

Lucas Mota
Enviado por Lucas Mota em 13/01/2013
Código do texto: T4082033
Classificação de conteúdo: seguro