Vida em solução de continuidade

Blog da Lere

http://umblogparamedivertir.blogspot.com

Vida em solução de continuidade — CXL

11JANEIRO2013— SEXTA-FEIRA.

(continuação de 07 de janeiro 2013).

Vida que segue

XL

O termómetro do sucesso é apenas a inveja dos descontentes. (Salvador Dalí)

A despeito da inveja que sentiam da vida boa que o desengonçado e autista Jaques, como o chamavam, ia usufruir, sabiam que era menos um para querer os brinquedos, que mesmo não fazendo tanta questão, às vezes pedia um carrinho à mãe. Cleópatra, embora preferisse que alguma fatalidade matasse aquele garoto, a sabê-lo feliz e com vida melhor que seus outros filhos, estava de qualquer forma satisfeita em se livrar dele. Mas ainda queria saber se poderia haver algo que comprometesse sua dignidade de mãe, e mandou Anabela inquirir do irmão sobre aquela história. A irmã mais velha era quem menos se conformava com aquela situação, pois só ela se considerava digna de uma vida melhor. Apesar de dizer gostar do irmão, pois queria mostrar que além de linda era bondosa, não concebia que ele fosse feliz com uma família com dinheiro, e ela, bela e formosa, tendo que padecer naquilo que considerava um antro. Na verdade tinha muito dó do irmão, pois além de não ser bonito, era como ela, filho daquela mãe.

— Jaques, você gosta de ir para a casa daquela vara de bater pecados? [rindo]

— Ai, Anabela, não fala assim da minha madrinha, que ela é muito boa, tá?

— Ela comprou roupa pra você? Por que você não vem com as roupas que ela comprou?

— Ah, ela disse que se eu vier com aquelas roupas novas é capaz da minha mãe dar pro Fernando. Mas eu disse pra ela que não iam caber no Fernando.

— Ela vai deixar você vir pra casa depois da escola, quando você tiver estudando?

— Ah, eu não sei; mas ela disse que não vai me proibir de nada. Mas eu não quero vir pra cá, eu vou pra casa dela que lá eu tomo banho e como coisas gostosas.

— Ai, mas se você não vier pra casa todos os dias a mamãe vai lá te buscar, bobão!

(Lere).

Continua em 18janeiro2013—sexta-feira.

Lere
Enviado por Lere em 11/01/2013
Código do texto: T4078684
Classificação de conteúdo: seguro