Vida em solução de continuidade

Blog da Lere

http://umblogparamedivertir.blogspot.com

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Vida em solução de continuidade — CXXXIX

07JANEIRO2013— SEGUNDA-FEIRA.

(continuação de 04 de janeiro 2013).

Vida que segue

XXXIX

“Sejam à uma confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida para destruí-la; tornem atrás e confundam-se os que me querem mal”. (Salmos 40:14).

Ao escutar a mãe o questionar daquela forma, Jaques se encheu de esperança de que a mãe fosse pedir para ele não ir, e que fosse prometer não mais se desfazer dele, e que não permitiria que os irmãos o espicaçassem. Entretanto, foi só olhar para seu rosto e viu, como sempre via com sua agudeza do olhar — o que deixava Cleópatra com mais ódio do menino —, o sorriso típico do costumeiro desdém: o lado esquerdo do lábio superior levantava franzindo a narina esquerda, era mais um esgar que um sorriso. Mas para disfarçar o sentimento deletério que lhe assomava a alma, repuxava o lado direito do lábio inferior para baixo, e só quando queria mostrar todo seu desprezo, levantava a sobrancelha direita e balançava a cabeça e o tronco, no ritmo das palavras que ecoavam em sílabas. Ele então conteve sua exuberante alegria, que ninguém sabia do que ria Jaques; é que o menino, se alguém se dirigia a ele, já abria um sorriso. Ninguém sabia se era carência, amor demais, ou alguma debilidade mental. E com meio sorriso triste, deu seu parecer: — mamãe, eu gosto da minha madrinha, mas só vou morar com ela se você não sofrer com isso. Você deixa?

— Ora, menino, que sofrer o quê! Um monte de filhos pra criar, um a menos só vai me aliviar. Quero saber o que ela disse pra você. Como foi que ela perguntou se você queria morar com ela? Você falou que eu te maltratava, foi?

— Não, mamãe, minha madrinha só perguntou se eu queria morar com ela, e eu disse que se você deixasse eu ia. Sei que vou ser uma preocupação a menos não é, mamãe?

— É, Jaques. Tá bem, eu deixo. Mas você vai vir visitar sua mãe e seus irmãos, não é?

— Claro, mamãe. Minha madrinha falou que posso vir tomar a bênção do papai e da mamãe toda semana, se eu quiser.

Em casa de Jaques todos, não sem algum despeito, ficaram felizes com a futura partida dele.

(Lere).

—continua em 11janeiro2012,sexta-feira—

Lere
Enviado por Lere em 07/01/2013
Código do texto: T4071493
Classificação de conteúdo: seguro