Um vestido cor cáqui

A primeira compra pela internet sempre gera desconfiança. Mas a encomenda chegara via Correio cinco dias antes do Natal, conforme o prometido.

O momento era ideal para prová-lo, já que se encontrava sozinha em seu apartamento. Estendeu-o sobre sua cama com cuidado redobrado; olhou atentamente a costura, botões, gola. Tudo parecia estar devidamente como o anunciado.

Resolveu que antes tomaria um banho, um banho digno para receber um vestido cor cáqui.

O vestiu demoradamente e em frente ao enorme espelho olhava cada detalhe. Virava o corpo e a cabeça conforme o ângulo. Ombro perfeito, busto, cintura e comprimento perfeito.

Apesar de seus 45 anos e mãe por duas vezes, tinha um corpo esbelto e esperava chegar aos 50, 60 anos com ele assim.

Por alguns segundos ficou a pensar: Por que será só agora resolvera comprar um vestido cor cáqui? Não soube responder.

- Mãe, você me ouviu? (era sua filha mais velha que nem vira chegar)

Não, ela não ouviu. Seus pensamentos estavam ocupados com o vestido, o único em seu círculo de amizade e que vestiria na noite de Natal quando parentes e amigos (as) se fariam presentes.

- O quê?

- A Patrícia está grávida...

Patrícia era a filha mais nova, 14 anos.

E o rosto bonito e jovial de Aline pela primeira vez adquiriu uma cor cáqui.