O Coelho Saltitante

Era uma vez um coelho saltitante.

Pulava melhor que qualquer um.Ele era um coelho branco, de olhos pequenos e dentes fortes, como todos os coelhos...

...Mas esse coelho era diferente. Ele não gostava MUITO de ser um coelho. Achava mais legal saber voar, ou percorrer uma distancia maior do que ele conseguia. Não queria viver rodeado de coelhos... ele queria conhecer o mundo, ver outras pessoas, outros animais.

Foi por isso que ele se isolou.E começou a pular mais alto ainda, até atravessar a cerca que o protegia do mundo. Um dia ele conseguiu fugir

Logo sentiu-se extremamente feliz. Finalmente ia realizar seu sonho. Tão feliz que estava, que não lembrou nem de se despedir.

AH! Como o coelho estava feliz!

Saltitava muito e conversava com todos. O problema é que ninguém estava feliz como ele e a maioria destratava o tal coelho.

E o que fez o coelho?

Ele continuou... Não posso negar que isso o desanimou.

Agora ele não era mais tão alegre, e também não conversava com qualquer um . Na verdade o coelho descobrir que gostava mesmo era de observar.

E como observava!

Observava os movimentos dos outros, os gestos, as roupas, as palavras, o olhar. Ele se divertia muito... só de ver o quanto todos tinham pressa, o quanto todos esqueciam o que era mais importante.

Às vezes ele se lembrava do que tinha esquecido. E quando a saudade apertava de verdade, ele voltava às origens só para conversar com sua mãe através da cerca. Afinal, apesar de tudo, ela era uma boa mãe. Mas mesmo assim, ele nunca ficava muito tempo.O mundo era seu verdadeiro lar.

O coelho tomava cuidado pra nunca passar muito tempo perto de ninguém.Saia correndo quando percebia que elas ficavam monótonas. Não que os outros perdessem a graça... ele que tinha medo de ficar igualzinho a elas.

Um dia, enquanto saltitava por aí, uma ovelhinha chamou sua atenção. Ela tinha um grande laço na cabeça, um colar de ervilhas no pescoço

e uma pele cor de paçoca. Era tão diferente!

Observou-a de longe. Ela não tinha pressa, mas estava tão envolvida em ser igual aos outros, que também não via o importante.

De repente observar era pouco, e o coelho curioso resolveu conversar. Ela achou o coelho muito fofo e mimoso, mas ela falava tanta coisa sem nexo!

E, então... como por milagre, ele foi ficando. Ficou e mostrou a ela as coisas importantes. Ela achou incrível e se perguntava como não tinha percebido antes!

Com o tempo, passaram a conhecer o mundo juntos. Conheceram flores lindas que se foram, folhas mágicas que voaram para longe, chuva doce e sol quente que iam embora.

O que ficou foi um grupo de gatinhos. Todos eram muito travessos e queriam pular como o coelho, mas ao mesmo tempo, queriam ter a paciência da ovelha.

Hoje vivem todos andando pelo mundo. O coelho e a ovelha são ótimos professores e por onde passam sempre tem um gatinho querendo aprender.

Quando chove todos usam seus coletes jeans e procuram locais inusitados para poderem dormir.

Eles querem um lar, mas ainda há um mundo inteiro a conhecer... e muitos gatinhos para ensinar!

LadyKell
Enviado por LadyKell em 02/12/2012
Código do texto: T4016797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.