O Menino e Seus Problemas

Eram quase nove e meia da manhã quando o telefone tocou, do outro lado da linha uma voz conhecida bradava em voz alta: - Acorde vagabundo, o sol já vai alto e você ainda dormindo e ainda não fez o que te pedi.

Fiquei ali por uns dez segundos sem saber o que estava acontecendo ,onde eu estava e de quem era aquela voz, a última vez que me lembro, eu estava gritando com meu chefe e mandando ele pra puta que o pariu.

Devagar ,se passaram outros dez segundos ou doze talvez, a ficha foi caindo, a voz era da minha mãe, eu estava na minha cama dormindo, ou seja, o lance do chefe era um sonho e eu ainda ,obviamente, não tinha cortado a grama e muito menos arrumado meu quarto que minha querida e nervosa mãe tinha pedido .Ai passados estes vinte ou vinte dois segundos tive minha primeira reação: - Mãe...

Mas do outro lado eu ouvi como, um sino estridente soando dentro do tímpano de um guitarrista que toca ao lado de um trompetista: - Mãe o cacete, estarei em casa daqui duas horas e quero ver tudo que te pedi feito, aliás quero mais, sabe as vasilhas do jantar de ontem? Quero que você as lave e não adianta esconder a panela do molho do macarrão dentro do forno, ponha água dentro dela para ir despregando do fundo .

Tum, tum tum tum... ela desligou e agora? Tenho duas horas para fazer o que se leva pelo menos uma vida inteira de trabalho árduo para realizar, e eu não faço não para ver. Vamos, vamos , pense, puta merda se pelo menos eu fosse igual a minha xará Minerva a Deusa da sabedoria em que meus pais inspiraram para me nomear(só para constar eu sou homem então meu nome não é Minerva e sim Minervino, eu sei que é estranho e feio),deixa eu ver, posso ficar mais uns dez minutinhos deitado, ai será uma hora e cinquenta minutos de sofrimento, pelo menos o tempo será menor, porém, todavia, contudo, entretanto, tenho muito apreço pela minha integridade física, deixa eu mexer o doce.

Primeiro vou arrumar o quarto tenho um plano bem claro já elaborado: Primeiro eu levanto, depois arrumo a cama, arrumo minha mesa e depois varro todo o quarto, não acho melhor mudar o plano, apesar que ele estava bem claro, primeiro varro, depois arrumo a cama e então arrumo minha mesa. Mas se eu varrer primeiro, depois o cisco da mesa cairá e ai terei de varrer de novo, retrabalho( meu chefe odeia esta palavra ), acho melhor voltar ao plano original, vixe maria , já se passaram meia hora e nada.

Vamos lá, o mais difícil e importante aconteceu, eu levantei, agora é mais fácil, arrumar a cama é moleza, mas dobrar esta coberta não é, me deixa tentar,putz ela é oval ou alguma forma geométrica desconhecida, as pontas nunca ficam iguais, nossa muito difícil, vou embolar e esconder dentro do guarda – roupa, pronto porque não pensei nisto antes, perdi vinte minutos , mas ainda tenho uma hora e meia.

Nossa isto não é uma mesa é o famoso samba do criolo doido , tem tudo , coca – cola (derramada), meus gibis , caneta, controle remoto, chiclete pregado embaixo dela,e meu computador, espera ai !!!!!!! estão me chamando no jogo infinito, não terminei a batalha de ontem, deixa eu jogar só mais um pouquinho...

..e o jogo vai se desenrolando, e o tempo também.

- Pronto batalha vencida, putz onze e quinze tenho quinze minutos para fazer o que eu desde o inicio sabia que levaria uma vida.

Vou trancar a porta do quarto e esconder as chaves, o que os olhos não veem a raiva não sente, pronto o quarto tá resolvido, agora a cozinha.

Nossa muito extrato de tomate pra pouco macarrão, tem sujeira pra todo lado, quem comeu só pode ser da raça suína, não tem outra explicação, espere ai foi, eu , meu pai e minha mãe, esqueçam o lance da raça.

Faltam cinco minutos, não vai dar tempo, o jeito é aguardar, preparar o corpo e confortar a alma e ...

- MINERVINOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Meu Deus !!!!!!!! ela adiantou cinco minutos.

Altino Teodoro
Enviado por Altino Teodoro em 30/11/2012
Código do texto: T4013002
Classificação de conteúdo: seguro