Uma Linda Manhã
A comunidade cristã não é uma instituição, mas uma participação na vida de Jesus. Porque unido a Jesus, cada membro é chamado á testemunhá-lo, colocando a comunidade em continua expansão e crescimento.
A Pascom adverte para que observemos esta afirmativa categórica de Cristo:
O fruto que a comunidade é chamada a produzir é o amor; mesmo porque Jesus não quer uma adesão nossa de servos que obedeçam a um senhor, mas uma adesão livre, de amigos. E esta amizade é um dom: Jesus é o amigo que dá a vida pelos amigos. Portanto a missão da comunidade não nasce da obediência a uma lei, ou desejo de alguém em particular; deixar seu nome na história pelos (SI); mas do dom livre que participa com alegria ( sem sacrifício próprio, mas dos outros) que seria participar da tarefa comum, que é testemunhar o amor de Deus que quer dar vida.
Porque o sinal concreto da comunidade de Jesus é o amor; o sistema de poder que organiza a comunidade e seus adeptos. (Na Evangelização).
No entanto há aqueles que reagem com “desprezo”; não respeitando o valor da Evangelização.
Por que a comunidade que não evangeliza não conhece Jesus, e seu propósito! “Que não é “o meu”, o seu interesse oculto no; “Eu não quero nada para mim”! “Que hipocrisia... vamos combinar!”