VOCÊ TAMBÉM PODE SER UM PERSONAGEM DESSA HISTÓRIA
A Personagem vai contando sua história.Nunca tive vontade de ter uma mansão.Meu espírito cigano me permitia sonhar em morar em tendas.De repente levantar acampamento e morar em outro lugar.Ao som de um belo violino caminhar pelas ruas declamando minhas poesias e ver um grupo se aproximando de mim para ouvir.Ao termino da poesia,dançar com meus lenços esvoaçantes e minha linda saia, encantando a todos.Tudo que eu queria era:um caderno e uma caneta,pois ali eu escreveria tudo e com essa escrita eu podia sonhar.Eu caminhava pelas ruas de Sevilha,berço do meu povo cigano.A noite ao redor da fogueira,quantas vezes decolei.Mas eu tinha que colocar meu pé no chão.E veio todas aquelas responsabilidades de trabalho e o AMOR.Amei várias vezes na vida e o sonho de ser acompanhada com meus versos ao som de um violino ficava cada vez mais distante.Só a poesia me fazia sonhar.Certa noite sonhava eu mais uma vez que era uma bela espanhola,pois assim estava vestida e olhos firmes me olhavam.E pensei no meu sonho,porém eu poderia adapta-lo.Não seria a tenda,mas seria um barco,onde eu navegaria nas ondas do amor.E naveguei,porém tinha que optar,pois minha poesia não poderia ser mais mostrada e minha dança tinha que ser esquecida.Aparentemente esqueci tudo,porém dentro de mim,estava tudo muito vivo.Vivi o amor,uma paixão enloquecida que valeu a pena.porém os sonhos não realizados, doeu.Porém esse personagem não conseguiu sua tenda,mas seu pensamento sempre foi livre e ao escrever ela fazia seus braços se transformarem em asas.A poesia ela volta a escrever e a música também a acompanha e ela pode dançar.Parte do sonho não aconteceu ,porém o AMOR foi tão forte que virou poesia.
SE LEMBRE DISSO...TODO POETA É UM SONHADOR!
Giselda Pereira