A Rosa e o Espinho

Bom dia ilustre Espinho, o que faz nessa tarde tão quente? Bom dia sim, linda Rosa, nessa tarde quente, estou esperando ser visitado, nessa tarde tão maravilhosa e bonita! Que pena amigo Espinho! Todos que visitam o nosso Jardim, só procura saber de mim....Mas sobre você, ninguém que saber! Visto que o amigo Espinho, sempre acaba furando os visitantes desse Jardim e eles vão embora e você fica sozinho. Cara Rosa, a sua beleza não é tão bela, como você imagina! Você tem que agradecer a esse lindo espinho, todos os dias lhe protejo de todo o mau, antes de qualquer pessoa pegar em ti. Ela primeiro mim observa, e com carinho retira você Rosa, e a leva-a para casa. Mas não esqueça que a sua Beleza Rosa, precisa de mim, somos um só corpo, Rosa e Espinho, você não vai conseguir separar de mim, juntos nascemos e juntos morreremos! A Rosa, diante da resposta do Espinho, conseguiu entender que mesmo sendo Bela, mas carrega todos os dias, consigo mesmo, o seu amigo Espinho, mostrando-se que diante de sua qualidade tem o seu defeito. Todavia esse lindo conto, nos chama atenção, a importância de podermos valorizar o nosso amigo (a) e nos ensina que todos nós temos ás nossas qualidades e os nossos defeitos e que é possível, vivermos em paz com a pessoa que amamos.

Luiz Bomfim(Tinine)
Enviado por Luiz Bomfim(Tinine) em 14/11/2012
Código do texto: T3984793
Classificação de conteúdo: seguro