Novo destino
— Atenção: passageiros do ônibus da dor, desembarquem agora. Quero observá-los de perto. Não pra avaliá-los e tirar alguma conclusão de quem sofre mais. É que precisamos sair do sufocamento. Outro ônibus vai chegar, tenham paciência. Sei que não gostam de esperar, que esse calor é capaz de queimar-nos vivos. Entretanto, mantenham-se firmes, e logo vamos ser direcionados para um novo transporte chamado alegria. A informação que passaram pra mim é a seguinte: se permanecerem desanimados, murchos como pétalas envelhecidas, não haverá forma de escapar. Continuarão no meio da estrada, porque duvido que queiram voltar para o ônibus do desgosto. Não temam, vou fazer um novo contato.
— Mas quando eu vou poder ir ao banheiro? – um deles perguntou, súplica absorvendo seus olhos.
— Shhh, quietos. Aqui é a garota amigável, câmbio. Esperança, você consegue me ouvir?
— Perfeitamente, querida.
— Que horas o busão vai chegar?
— Onde estão?
— Na estrada das escolhas.
— E o pessoal?
— Todos querem sair daqui, seguir um novo destino. Estão cansados, precisam de uma nova vida.
— Certo. A alegria já reabasteceu o tanque, daqui a pouco ela chegará ao local.
— Ufa, estamos aguardando.
— Até mais, garota.
Garota amigável sorriu, prevendo um bom futuro para todos.
— Boas notícias, gente. Peguem suas malas, mas não se esqueçam de jogar fora objetos que trazem lembranças ruins. Ah, e desliguem os celulares.
Apesar das duas regrinhas um tanto quanto exigentes, todos começaram a comemorar com “vivas” e “ebas” muito empolgantes.
O resto da história depende de cada um… O que importa é não perder a fé. Bons resultados virão, depois da tempestade o sol aparece e muda tudo.