FLOR!
Todos o chamavam de cruzamento da morte, uma estrada de terra, cortada por uma estrada pavimentada de asfalto, sim nesse lugar já aconteceu muitos acidentes fatais!
Muitos até ao passar nesse cruzamento à noite ouviram vozes de agonia e viram aparições de almas penadas; tem até o curioso e jocoso caso do senhor Jose, que vinha voltando da cidade para casa a pé, (ele vinha para casa totalmente ébrio) e ao passar pelo cruzamento da morte altas horas da noite, foi seguro por alguma coisa, ele sentiu tanto medo que até fez xixi nas calças!
O cruzamento em si nada mais é do que uma estrada de terra que liga dois povoados rurais, e uma estrada pavimentada de asfalto que liga uma Usina de açúcar e álcool e a cidade, o cruzamento é próximo da cidade, cerca de quatro quilômetros, destarte muitos moradores dos povoados, próximo desse cruzamento vem a pé para a cidade, mas nem todos vêm a pé, posto que possuam automóveis!
Dos acidentes, muitos eu acompanhei, por ser uma das estradas que faz rota para uma Usina, é passagem para muitos caminhões enormes usado no transporte da cana para a Usina para seu beneficiamento, e para escoar a sua produção, assim a maioria dos acidentes são fatais principalmente para as pessoas que vivem nos povoados rurais!
Houve muitos acidentes bizarros e inacreditáveis, caminhões passando por cima de carroça, carroceiro e animal, estraçalhando tudo e causando mortes horrendas, motoristas ébrios ou desatentos, moradores dos povoados rurais, ao fazer o cruzamento sem atenção cautelosa, serem arrastados juntos com veículos por caminhões carregados ou até mesmo vazios!
Há quatro meses, um ônibus com mais de quarenta pessoas dentro, foi partido ao meio em uma colisão com um caminhão, o ônibus vinha saindo de um dos povoados, posto que foi domingo, e aos domingos formam-se times de futebol na cidade e se vão jogar bola nesses povoados, destarte nesse domingo lúgubre, foram-se o time de futebol mais alguns torcedores nesse ônibus da morte, após a partida de futebol, Já no inicio da noite, vinham em retorno para a cidade, ao chegar ao cruzamento, o motorista do ônibus desatento, posto que estava maior algazarra dentro do ônibus, (também pudera, pois o time havia ganhado o jogo) entrou de uma só vez na estrada pavimentada em sentido à cidade, e nesse átimo estava vindo um caminhão carregado em sentido contrário, o motorista do ônibus tentou inverter e passar o cruzamento reto, mas foi inevitável, não deu tempo, o caminhão colidiu no meio do ônibus partindo-o ao meio e retorcendo as ferragens, resultado dessa tragédia, mais de trinta pessoas mortas e muitas feridas!
Nesse cruzamento lúgubre há muitas cruzes, cada uma com a sua história, mas esse cruzamento tem muito mais histórias, pois ele existe desde a escravidão no Brasil, antes era somente duas estradas de terra que se cruzavam, hoje tem uma pavimentada, e por ser essa região, uma Ses Maria, assim esse cruzamento parou muitas vidas em sua sequencia natural, abruptamente!
- Vamos para casa logo, já tá quase noite, e eu não quero passar naquele lugar à noite! Disse uma senhora a seu cônjuge, ao passar próximo de mim, que estava sentado em um ponto de ônibus esperando o mesmo para ir para a faculdade!
De fato estava já anoitecendo, e a noite veio, com prenuncio de chuva, destarte tomei o ônibus para a faculdade e só no outro dia fui ater a essa historia, que confesso, fiquei chocado e muito feliz!
Como aconteceu ainda há duvidas, de fato a noite trouxe consigo a chuva, e o casal que passou por mim, com a mulher esbravejando, não conseguiu ir para a casa antes da chuva e da noite, assim permaneceram em algum recôndito da cidade esperando a chuva cessar, mas Deus nunca erra, se a chuva cessou ou não por completo, tal casal iniciou seu percurso para sua moradia, passava-se de vinte horas noturnas, uma mulher de um dos povoados rurais, entrou em trabalho de parto e o seu marido em desespero, acionou seu automóvel, apanhou a gestante e rumaram para o hospital na cidade, chegou ao cruzamento da morte, o marido apavorado nem se deu conta, entrou com toda a velocidade do mundo na estrada pavimentada em sentido a cidade, outro carro vindo em sentido contrário também em alta velocidade colidiu de frente, assim o cruzamento da morte fez mais vitimas dentro de suas insanidades!
Alguns minutos passados do acidente chega a pé ao cruzamento da morte o casal de mais cedo, qual a senhora esbravejava com seu consorte para ir pra casa antes de anoitecer, assim foram os primeiros a chegar ao local, havia destroços de carro para todo o lado esparramado, logo imaginaram que pelo estrago, não haveria sobreviventes, mas no silencio lúgubre da noite, a senhora que esbraveja com o seu marido, ouviu um choro de criança e falou com seu esposo:
- Meu Deus tem uma criança chorando!
- Criança chorando? Questiona o marido.
Alguns segundos se passaram e a criança chorou novamente, com mais intensidade, ao qual o som do choro fez-se ouvir o casal, que correram em direção do som do choro, a criança estava chorando nos restos do carro do casal em que a mulher estava em trabalho de parto, destarte o casal de senhores chegaram ao local onde estavam à criança toda suja de sangue, mas viva e chorando, e seus falecidos pais do acidente, em um último ato de esperança a mãe falecida deu para o mundo a vida, o parto aconteceu no cruzamento da morte em mais um acidente inacreditável, entre dois carros, um Alfa Romeu, e um Apolo, a primeira letra da cultura grega unida do nome do amante eterno e o Deus grego da beleza!
A ambulância chega ao local do acidente junto com a policia, encontra o casal de senhores e uma criança toda ensanguentada nos braços da senhora, em meio aos destroços e das vitimas do cruzamento da morte, uma linda menina nascera no local, a qual a senhora que esbravejou com o marido para ir pra casa antes do anoitecer, pôs o nome de Flor!
Assim o cruzamento da morte sofreu uma perca, não pôde derrotar a vida da Flor!