Um sapatinho na janela
Karen todos os dias abria a janela de seu quarto e nele colocava o mais belo sapato que ela tinha no armário, ela acreditava que fazendo isso todas as manhãs, algum dia os seus sonhos seriam realizados. Ela também acreditava em príncipes, castelos e contos de fadas de todos os tipos na qual ouvira falar. Essa garota era uma completa sonhadora, adorava um mundo fantasiado. O sapato na janela pegava sol, pegava chuva, pegava vento, mas sempre ficava no mesmo lugar. No meio da janela esperando ‘um milagre’. Karen não desistia dessa história, ela teimava e debatia com todos que lhe questionavam. Certo dia o sapato ficou muito gasto depois de tantos fenômenos diferentes e, foi quando Karen decidiu não colocá-lo mais na janela. Depois de alguns meses ela notou uma diferença em si própria, percebeu que algo havia mudado dentro dela, parecia que uma espécie de esperança estava nascendo e embelezando todos os sonhos dela. Toda aquela fantasia parecia que estava sendo esquecida, levada pelo vento trazido com outras novas metas e projetos. Um desses novos sonhos era conseguir uma vaga no teatro mais requintado da Cidade, e também o mais caro. Se ela entrasse no teatro, as coisas ficariam apertadas para ela, pois a família já pagava sua escola particular, seu curso de inglês e suas aulas de quitação, se ela quisesse entrar para o teatro, teria que desistir de uma de suas ‘mordomias’. Foi quando ela decidiu tentar uma bolsa que o teatro estava oferecendo para quem quisesse fazer parte do jogral com o tema ‘A bela e a fera’, ela se inscreveu, fez tudo que era possível para conseguir a tal gloriosa bolsa e, depois de tantos ensaios e dedicação, ela conseguiu o que ela queria. Depois disso ela percebeu que não precisava de um sapato bonito numa janela para acreditar seus sonhos eram possíveis, ela descobriu que os sonhos dela só seriam realizados se ela fosse atrás deles com muita garra. Ela descobriu que os sonhos são realizados com muita força, sem depender de magia fictícia ou pessoas para que fosse o grande auge da vida dela.
O que eu quero dizer é: Não coloque pequenas pessoas ou pequenas tradições no pódio de seus sonhos, eles não farão nada por você, apenas corra atrás e acredite que você chegará onde você deseja.