Sol Vermelho

- Vamos Gritar mais alto agora! – olhei para aqueles lindos olhos castanhos, ela tinha coragem.

- Tudo bem – falei.

- Um... Dois... Três... – ela olhou para mim com aquele sorrisinho maroto.

- Somos os donos do mundo, PORRA! – gritamos juntos, minha garganta chegou a arder depois. Nós estávamos mesmo muito chapados.

- Abre outro vinho que se eu não acalmar minhas cordas vocais elas vão sair correndo – ela falou rindo e acendendo outro baseado.

- Certo – disse pegando outro vinho branco, nós estávamos mesmo muito chapados. Abri o vinho e coloquei parte do liquido em uma xícara com orelhas, um laço e a cara da Minnie, e outra parte em um copo desses de massa de tomate.

- Caralho, é hoje, eu to sentindo, é hoje. – não sabia o que “era hoje”.

- O que é hoje? – perguntei.

- Cara, to falando, você é mesmo muito alienado né? – ela riu de mim.

- Poxa, mas é que eu...

- Cala a boca e escuta, meu, to falando porra, você é mesmo muito alienado, aqui – ela aproximou o copo para mim colocar mais vinho – isso, mais – eu enchi o copo dela – hoje é o dia cara, hoje é o dia... - e ela ficava naquele suspense todo, olhando as estrelas, erguendo um pouco mais a saia de cigana, e olhando para as estrelas.

- Fala porra – gritei, estava impaciente – o que é hoje.

- É hoje – ela levantou e começou a girar, girar e girar, e eu fiquei tonto. Estávamos bêbados e chapados, estávamos loucos, no topo do prédio dela. Ela deixou cair o baseado e se deixou cair também.

- To ficando irritado, porra, o que é hoje? – já não aguentava.

- Ta sentindo? Essa calmaria – ela me deu o copo para encher de novo, e eu enchi minha xícara também – isso é tudo sinal, meu, tudo prelúdio.

- De que? – estava confuso.

- Do fim cara, hoje vai acabar, o sol vai nascer, mas vai ser diferente cara, o sol vai nascer vermelho, e enquanto todos vão olhar pra leste, hoje cara, hoje o sol vai nascer vermelho, mas vai ser a oeste, e na hora cara, na hora quem acredita, quem acredita vai ser salvo, porque hoje cara, hoje é o fim, hoje tudo vai acabar para quem acredita cara.

- Caralho – peguei o baseado e dei uma tragada – caralho – só pude dizer isso.

- Cara, quando você acordar, cara você vai ver.

- Quem disse que eu vou dormir? – eu ri.

- Você vai cara, porque você não acredita, mas calma cara, calma, você vai ver cara, quem acredita cara, quem acredita, isso vai acabar para quem acredita cara.

“Caminhando e cantando

E seguindo a canção” – ela cantou.

- Você ta muito chapada – eu ri enquanto enchia minha xícara e o copo dela, ela acendeu outro baseado.

“Pai! Afasta de mim esse cálice” – ela cantava e tomava um gole de vinho.

- Sério, tá me assustando – e eu falava e tragava, e de repente aquela puta vontade de cantar, mas o que, eu não sabia o que.

“Pai! Afasta de mim esse cálice” – ela repetiu, e repetiu e repetiu.

- Puta merda, - eu ri – você deve ta mais chapada que não sei o que.

- Cara levanta a porra da bunda dai, meu, é dia de alegria, a gente tem que ficar puta feliz! – ela me puxou e me fez levantar com ela.

“Louco!

O bêbado com chapéu-coco

Fazia irreverências mil

Prá noite do Brasil.” – ela cantou.

- Cara eu vou vomitar – coloquei as mãos no joelho e me arquei um pouco.

- Vomita cara, limpa o espírito, bota pra fora meu, porque o seu dia há de chegar, hoje é o meu, mas o seu, o seu há de chegar! – ela disse depois voltou a cantar.

“E eu vou morrer de rir

E esse dia há de vir

Antes do que você pensa”

- Puta merda – falei depois de vomitar – essa ai eu nem sei qualé!

“E a gente vai tomando que também sem a cachaça

Ninguém segura esse rojão” – ela cantava agora girando.

- Cara, to mal – sentei enquanto ela cantava e girava.

“Não quero ser o dono da verdade

Pois a verdade não tem dono, não

Se o "V" de verde é o verde da verdade

Dois e dois são cinco, n'é mais quatro, não

Se o "V" de verde é o verde da verdade

Dois e dois são cinco, n'é mais quatro, não

Let me sing, let me sing

Let me sing my rock'n'roll

Let me sing, let me swing

Let me sing my blues and go, say

Num vim aqui querendo provar nada

Num tenho nada pra dizer também

Só vim curtir meu rockzinho antigo

Que não tem perigo de assustar ninguém

Só vim curtir meu rockzinho antigo

Que não tem perigo de assustar ninguém”

- Sério você vai passar mal – e eu cada vez mais mal, mas ela, ela não, ela só cantava e girava.

“Tem que ser selado

Registrado, carimbado

Avaliado, rotulado

Se quiser voar

Eh!

(Se quiser voar!)

Prá lua a taxa é alta

Pro sol identidade

Mas, já pro seu foguete

Viajar pelo universo

É preciso o meu carimbo

Dando: Sim, sim, sim...

Seu Plunct-Plact-Zummm

Não vai a lugar nenhum

Plunct-Plact-Zummm

Não vai a lugar nenhum...

Mas ora, vejam só

Já estou gostando de vocês

Aventura como esta

Eu nunca experimentei

O que eu queria mesmo

Era ir com vocês

Mas já que eu não posso

Boa viagem!

Até outra vez!”

Eu já não conseguia falar, e via o céu começando a ficar vermelho. Vermelho sangue.

“Meu Deus, vem olhar, vem ver de perto uma cidade a cantar

A evolução da liberdade até o dia clarear

Ai que vida boa, ô lerê,

ai que vida boa, ô lará

O estandarte do sanatório geral vai passar

Ai que vida boa, ô lerê,

ai que vida boa, ô lará

O estandarte do sanatório geral... vai passar” – E ela girou mais e mais rápido, e quando percebi já não via mais nada, não sentia mais nada.

Acordei no outro dia, tava no mesmo terraço, o baseado caído, minha xícara e o copo dela, e eu deitado no terraço, e o céu já tava azul, e o sol já era sol de meio dia, então peguei as coisas e fui para casa, nunca mais a vi, mas eu bem sabia que um dia voltaria a vê-la, pois meu dia uma hora ia chegar.

Amanda França
Enviado por Amanda França em 10/10/2012
Reeditado em 10/10/2012
Código do texto: T3925821
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.