Poder de um bom livro!

Uma certa noite de quinta feira, um menino estava triste consigo próprio, pois tinha participado de uma competição e não tinha ganho. No pensamento: - Já que não ganhei, não vou tentar mais. Mas, depois vinha outro pensamento que dizia: - Vou tentar novamente, quem sabe da próxima eu ganho?... E assim, pensamentos contraditórios rodeava a cabeça do menino. Sabendo que tinha várias coisas para fazer, como: estudar para provas, fazer trabalhos escolares, aprender a tocar alguma música no violão... Ele pensou: - Vou começar a ler o livro que tanto queria. - Era a única coisa que ele desejava fazer, então começou a ler esse livro, que tinha como título " As crônicas de Nárnia", livro enorme...

Ele começou a ler, e a se encantar com a história, foi um dos únicos livros que ele gostou de ler, e continuou lendo. Mas de repente, o celular faz um barulho, e ele demora um pouco para ver, mas, ele não resisti, olha para o celular e observa que chegou uma mensagem, aí ele viu que era besteira, nem respondeu. Continuou a ler o imenso livro... Mais tarde, por volta de uns 10 minutos, o celular faz barulho novamente... Dessa vez ele olha logo, e ver que chegou uma nova mensagem da mesma pessoa, falando da vida dos outros... Ele não dá tanta importância... Ele quer é só ler o livro em paz... Mas ele responde e continua lendo o seu livro. Logo ele pensa: Que livro grande... Não vou ler mais. Só que ele já estava encantado com a história, sendo assim continuou a ler... Depois a sua irmã o chama para jantar, já era a noite, ele nem se deu conta que a tarde tinha passado tão depressa, mas, quando ele se deparou, estava na melhor parte do livro, e não queria sair dali. Quanto mais sua irmã o chama ele fica mais com raiva, e falando alto que não quer ir. Mas ele teve que ir, com a cara de raiva foi, tomou seu café e voltou para seu quarto. Quando chegou ele pensou novamente: Que livro grande, não vou ler mais... Mas ele lembrou que tinha uma parte que ele queria descobrir, queria saber o que aconteceu com a garota que sumiu, por conta do anel... Leu um pouco, mas, percebeu que já era tarde e estava com muito sono. Foi se preparar para dormir, e como rotina, pegou seu celular e um fone, e colocou em seu ouvido para escutar várias músicas... De repente ele se deparou pensando, como a leitura lhe envolveu, aboliu sua tristeza e ele estava ali, bem melhor. Ouvindo uma música que falava do estado que ele se encontrava, adormeceu. Sonhou vivendo as mesmas aventuras do livro, e acordou querendo saber dele, para que no dia seguinte pudesse sonhar mais... Aí ele pensou: - Como a leitura de um bom livro tem poder.

Odair Lima
Enviado por Odair Lima em 05/10/2012
Código do texto: T3917171
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.