OS CORAÇÕES DE PAPEL.

Na sexta feira acordei chateada.Dentro de mim, um turbilhão de pensamentos angustiantes,Depois de haver passado a maior parte da noite sem dormir, eu agora precisava desabafar minhas mágoas, transformar em atos ou palavras TUDO o que ia em minha alma...(não queria e nem podia de forma alguma ficar com aquilo tudo guardado dentro de mim!).Então sentei-em e escrevi.Coloquei num e-mail o que eu sabia ser difícil dizer para ela.Não por falta de coragem ou tempo, mas sim porque ela sempre me deixava "falando sozinha".

..."Oi minha menininha!

Você já tem 19 anos, e constato um tanto triste e magoada que te perdi.

Te perdi...

Te perdi como?Se eu nunca tive você?

Sua avó, "talvez" tenha tido você, mas teve você nos braços, porém ter você na essência, no sentido amplo na palavra, creio que sequer ela a teve.

Você se perdeu...em algum lugar desse nosso mundo cheio de atrações e prazeres você se perdeu...

Buscou coisas que não pudemos lhe dar, buscou amores "estragados" e assim se foi.

Digo "estragado" porque você sabe tanto quanto eu que não é um amor de verdade, essa pessoa que você imagina gostar só quer te usar, nem mesmo ele é capaz de amar alguém.

Você deu a ele a chance de decidir ter você, deixou ele se manifestar e ficar com você de verdade, porém ele não quis.Do que ele gosta em você?De sua juventude?kkkkkkkkkk!!!

Isso passa, aliás ele mesmo está te mudando!

Será que ele vai gostar da pessoa na qual ele está te transformando?Ou será que daqui a pouco ele irá te deixar por um alguém igual à pessoa que você "foi' quando ele a conheceu?A menininha que escrevia errado, que se vestia de forma simples quase como um menininho?

Ah!Filha...que saudade eu tenho da menina que você foi e que numa quarta feira de manhã eu tomei nos braços e me senti orgulhosa...

Te amo filha...mas como você mudou!!!"...

Como não poderia deixar de ser, veio a resposta, uma resposta dura e talvez com mais raiva do que eu tinha, mais mágoa do que eu poderia supor:

...."Sim eu cresci, e todas as pessas crescem!

As pessoas tem o péssimo hábito de cuidar da vida das outras ...

Você sabe o que se passa na minha cabeça para falar alguma coisa de mim? Acho que não, na verdade, CERTEZA que não!

Talvez seja verdade mesmo, eu amo você, mas você não foi a mulher que eu mais amei, não foi a "mãe" que ficou com os meus corações dos dias das mães, não foi você que me educou e não foi você que viu meus primeiros passos, minhas primeiras palavras, você nem sabe qual foi!

Você um dia foi a mulher perfeita da qual eu queria seguir o exemplo (foi), mas fiquei muito triste ao saber que você não era(ninguém é perfeito), então não fale da minha vida, não fale como se você soubesse de alguma coisa, você não sabe de nada.

Algum dia eu reclamei dele para você? Não tenho reclamações.

Você sabe se eu estava triste por causa dele?

VOCÊ NÃO SABE DE NADA, NEM VAI FICAR SABENDO...".

Bom, creio que na hora da raiva, deixamos vir à tona os sentimentos que levamos na alma e dizemos coisas que num "momento comum", em que tudo está bem não teríamos coragem de dizer, sequer cogitaríamos tal ideia.

Afinal, o que eram os corações de papel?

Papéis...nada mais...

Me ama?Me amou?Me amava?

Nem sei, num "momento bom" ela me dirá que sim!

Mas...

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 23/09/2012
Reeditado em 03/09/2013
Código do texto: T3897438
Classificação de conteúdo: seguro