SEGREDO DE FILHA

_ Ah! Mamãe... Eu tenho um lindo segredo, tão lindo quanto os teus olhos, tão lindo como a flor da romã, mas não vou contar-te hoje, amanhã contarei!

- Ora, filha! Querida minha, conta-me, não tenhas medo, este teu lindo segredo eu guardarei, te prometo!

- Mamãe! Vovô já me disse que, o sonho que a gente tem a ninguém se diz, se quisermos que ele se torne verdade!

- Oh! Vem cá filha querida, minha florzinha, não deixes para amanhã, quero saber teus sonhos!

- Mamãe, tenho muita sede, dá-me água, comi no céu de onde venho gostosos doces...

- E porque não me trouxestes? Ao menos uma fatia? Deste manjar que comestes, ainda mais em companhia dos anjos?

- Miguel me levou a uma festa de Arcanjos, ditosos anjos meninos voavam no céu ao redor de Deus nosso Pai. Queria ficar lá, não queria voltar, mas, o Papai do Céu me disse que só ficaria se minha mãe também quisesse vir...

- Oh, filhinha minha, que virtudes posso ter? Mas, se Deus quiser me levar, então quero ir!

- Pois vamos então, que o Deus mandou te buscar! Mamãe, aqui sei que tu choras mas não podes chorar no céu!

- Pois vamos, filhinha! Disse a mamãe num sorriso...

E assim dormiram juntas na terra e acordaram no Eterno. No mesmo leito deitadas adormeceram e voaram ao paraíso ao amanhecer. Ditosa Alma Divina, benditos sonhos do céu, juntas dormiram na terra e juntas a Deus chegaram...

Em São Sebastião do Tijuco Preto , Pirajú, a 16 de julho de 1.940. Escrito a lápis preto, provavelmente retirado da revista “Ecos Marianos” ( De quando minha mãe era menina...)

Paulo de Tarso
Enviado por Paulo de Tarso em 20/02/2007
Reeditado em 27/10/2011
Código do texto: T387537
Classificação de conteúdo: seguro