E lá se vai um montão de areia e nada mais...
Acho que é uma mão cheia de areia. Sabe? Quando você é criança e na parte fofa da areia da praia você brinca inocente de segurar areia entre os dedos...
No começo a areia é até pesada e você quase que quer que caia, e ela começa a cair imediatamente quando você a agarra.
E aos pouquinho ainda pelas beiradas lá se vão as primeiras risadas, os primeiros mimos e os primeiros passinhos...
E api começando a cair entre os dedos escorre num que parece devagar mas vai rapidinho: as primeiras aulas e aquela escola primaria...
Seguindo o fluxo desce um pouco mais rápido os primeiros coleguinhas, a professora querida e aos poucos as brincadeiras e as mordomias...
Lá se vai a facilidade de fazer amiguinhos e aos poucos vão indo os brinquedos, cada vez menos coloridos e as brincadeiras cada vez sem imaginação...
Mas depois disso lá se vai os camaradas e sem querer querendo o primeiro beijo...
E lá se vai indo o colegio e as provas cheias de emoção, lá se vai os paquerinhas e os amores platonicos...
Lá se vai escorregando ainda sem controle a primeira festinha e as primeiras saídas, as primeiras aulas de quimica...
E pronto lá se foi o colegio e começa a ir o ensino médio...
E lá se vão os amigos intimos, na verdade a intimidade com os amigos...
E lá se vai aos pouquinhos o tempo livre...
Lá se vai o primeiro namorado... E com ele escorrega a virgindade...
Lá se vai todos os tempos de escola... Os professores queridos, os amigos, os romances e a vida facil de apenas estudante...
Lá se vai o direito de não ter grandes decisões... E com ele começa a ir a faculdade...
E escorrega o estágio o primeiro emprego, as primeiras bebedeiras, toda a relação proxima com os pais...
E de repente lá se vai a o conforto da casa dos pais... E lá se vai a mordomia de não ter que pagar contas ou fazer comida...
E sem querer querendo se vai um noivado, e se vai um casamento lindo...
Se vai as dificuldades de convivencia e escorrega a vida sem filhos...
E se vai de novo os primeiros passinhos do filho e suas primeiras brincadeiras...
O primeiro beijo do filho...
E se vai correndo os tempos de escola dele também, talvez mais rápido que os seus...
E aos pouquinhos lá se vai um filho...
Lá se vão os pais...
Lá se vão os amigos...
Lá se vai um marido...
Quando você vê em um piscar de olhos já não tem mais que alguns grãozinhos de areia em cima das palmas das mãos e você sabe que eles não vão ficar lá mais tempo... Num impulso então você esfrega uma mão na outra e
LÁ SE FOI UMA VIDA!
Isso se nada nem ninguém te empurrar ou tropeçar em você fazendo toda areia escapar toda de uma vez só das suas mãos.
O pior é perceber que era só um punhadinho de toda aquela areia da praia...