UM NOVO MUNDO

De pé em frente ao abismo, ele observava a imensidão a sua frente e fazia comparações com com recentes acontecimentos em sua vida. Troia caíra pouco mais de uma semana e ele conseguira salvar-se fugindo na escuridão da noite, por entre fogo, fumaça e gritos. Queria dar fim a sua vida, mas ao mesmo tempo temia por ela, procurava por algo em que pudesse agarra-se para não perde-la, para findar aquela ideia que o trouxera até ali.

Não era religioso, mas aceitava sem questionar a existência de Deus. Olhou a sua volta e era tudo tão perfeito, as montanhas, suas vegetações inóspitas e rasteiras, um conjunto de vales que se erguia com altivez ao leste, tudo estava conforme se dizia: “a perfeita criação de Deus"

mas então por que no meio de tanta perfeição haveria de existir essa mácula que era a sua vida? Um saldado que covardemente abandonou o seu posto e fugiu, deixando seu povo, seus superiores e seu rei, quando eles mais precisavam? Pensou que ainda era moço, que poderia desbravar novos horizontes, poderia ser feliz esquecendo tudo o que acontecera, mas havia algo que o incomodava, uma profunda inquietude na sua alma, que o trazia a novos questionamentos. -Como poderei ser feliz se cheguei até aqui por caminhos de desdita? Procurava nesse questionamento a ajuda de forças da natureza, que pudesse escapar daquele destino tão cruel. Fugira do ataque a Troia covardemente para salvar a sua vida e por que agora haveria de tira-la? De repente uma forte chuva abateu-se sobre seu corpo forte e musculoso e batia tão fortemente que ele começou a pensar na dor intensa que sentiria ao estatelar-se na terra lá embaixo, com tantas pedras. E por um segundo viu seu corpo jovem coberto de sangue que a chuva forte espalhava para todos os lados. Sentiu uma intensa vertigem e concluiu que aquela chuva viera para salvá-lo, viera para que tomasse um novo rumo em sua vida. Era a natureza interferindo mais uma vez nas decisões dos homens. Seria essa a providência Divina? Pensando na sua salvação andou em direção ao cavalo, monto-o e seguiu na direção das grandes montanhas do sul, quem sabe não estaria ali, para ele um novo mundo.

NADIA VENTURA
Enviado por NADIA VENTURA em 29/08/2012
Reeditado em 11/03/2024
Código do texto: T3855786
Classificação de conteúdo: seguro