Irma, vasculhando nas gavetas do marido, encontra um pacote estranho. Estava embrulhado com papel pardo, comum...
Joga o conteúdo sobre sua cama e ali fica espantada com o que vê.
Fotos e mais fotos de mulheres para ela, desconhecidas.
Quem seriam essas? Ficava se perguntando ,com uma raiva lhe corroendo desde já.
_AH, mas esse desgraçado hoje me paga!!!
Olha, olha e percebe então que em todas elas uma mulher se repetia sempre, ora com um, ora com outro grupo,até mesmo sozinha.
E que quase sempre essa mulher usava roupa verde.
Que falta de imaginação! Dizia indignada!
Essa daí, ainda por cima, parece ter sempre a mesma roupa e será que verde é sua cor favorita?
_Bem, para uma "periquita" deve mesmo gostar de mato, bem verde!!! Resmungava e pensava os maiores impropérios...
E assim, pensando em voz alta e consigo mesma,Irma já sentia ganas de engolir viva aquela sujeita e mais ainda, seu marido...
Quanto mais gana, mais olhava e procurava detalhes nela e nas fotos.
_Ah, mas é hoooooooooooooooooje que mato esse homem assim que colocar os pés aqui em casa! -esbravejava...
Mas não antes de saber quem são essas todas e principalmente a periquita mor...Não mesmo!!! E enquanto assim falava, empurrava em pensamento o marido...
Nisso, ouve um barulho ao seu lado.
Ela não em pensamento, mas na realidade, empurrara o pobre e santo marido para fora da cama e, com o barulhão do corpo caindo ao chão, acordou!
_Quem é ela? Por que tantas fotos? Quem são as piriguetes todas e aquela periquita sempre de verde e blá,blá.blá....
Raimundo, levanta do chão assustado e sem nada entender.
Irma, ainda meio entre sonho e realidade, sem saber ao certo o que havia acontecido, ajuda o marido a se levantar e só então percebeu o que acontecera.
Sonhara com fotos pois no dia anterior, teve que montar um álbum especial em seu trabalho. Organizava fotos de eventos e sua cliente era chata e exigente demais.Queria tudo pronto "para ontem"...
E , realmente tinha ficado intrigada com aquela mulher, que lhe parecera conhecida...
Cansada de trabalhar , deitou, dormiu e sonhou...
E o pobre marido, foi quem levou!!!