Um dia, talvez - Final I

Era fim de tarde no sábado da festa. Eu estava sentindo uma ansiedade que há muito tempo não sentia, acho que deixa isso transparecer, de tão intenso. Estava assistindo televisão ao lado da Clarinha, esperando a hora passar para que pudesse me arrumar, mas a hora parecia não passar.

Resolvi ir me arrumar um pouco antes do que deveria. Levei um pouco mais de tempo no banho e demorei um pouco mais para escolher minha roupa também. Me maquiei e enquanto ia me arrumando, uma sensação de segurança repentina vinha tomando conta de mim, isso que eu precisava, ser segura e pronto. Terminei de me arrumar e chamei meu pai para me levar, esperei um pouco e ele me levou até lá.

Ao chegar à casa da Isabela no centro fiquei impressionada com o tamanho, me despedi do meu pai e fui andando até a entrada de sua casa. Ao entrar ela veio me receber, havia bastante gente, muitos eu nem conhecia, alguns lá da sala na escola e outros de outras turmas, que eu conhecia de vista. Havia música, uma mesa farta, para se servir a vontade e um bar com vários tipos de bebida. Ela me disse para ficar a vontade e me mostrou onde as garotas lá da sala estavam.

Fui andando até a mesa onde estavam não só a Fernanda e a Larissa, mas também outras duas garotas uma lá da sala e outra de outra turma, a lá da sala era a Cláudia, a outra eu não sabia o nome. Comprimente uma por uma até chegar à garota que eu não sabia o nome.

- Acho que vocês ainda não se conhecem – disse a Fernanda nos apresentamos

- Prazer – dissemos uma à outra enquanto nos cumprimentávamos.

Eu me sentei junto a elas e tentei acompanhar a conversa entre elas, elas estavam bebendo, mas eu não queria fazer isso, não que não gostasse, mas a festa estava apenas começando e seja lá o que tivesse que acontecer. Elas falavam sobre as outras pessoas da escola, que eu mal conhecia, eu apenas ria, quando necessário e tentava não parecer desinteressada.

Em pouco tempo a casa da Isabela estava cheia. A conversa estava cada vez mais animada e eu me sentia cada vez mais deslocada, não que nenhuma delas se importasse com isso. Mas eu comecei a me sentir mal, não queria mais ficar ali. Foi quando elas resolveram ir para a pista de dança, a festa estava começando a ficar agita, eu iria me levantar para ir junto com elas, foi quando uma mão repousou em meu ombro me pedindo para ficar.

Ele sentou-se em minha frente e me perguntou se eu era a Sophia e em um instante eu percebi, que a festa estava começando a mudar para mim.

Parte 5:

http://www.recantodasletras.com.br/contos/3840523

Lucas Cobain
Enviado por Lucas Cobain em 21/08/2012
Código do texto: T3842021
Classificação de conteúdo: seguro