Um dia, talvez - IV
Era uma aula de história e o professor pediu para nos organizarmos em grupos de quatro alunos. Matheus e Felipe olharam para mim imediatamente, me chamaram para fazer grupo com eles e mais uma garota, a Mariana.
Mariana era uma dessas garota quietas, de poucos amigos, mas que parece ter uma amizade forte com eles, acredito que possa me dar bem com ela. Bom, pelo menos acredito que ela não vá me encher a paciência, como muitas outras fariam, se achando minha melhor amiga na primeira vez em que falam comigo.
Começamos a fazer o trabalho e logo aconteceu o que estava evitando ao máximo, começaram a falar sobre o convite feito por Isabela. Estavam surpresos pelo convite e começaram a fazer perguntas, que nem eu mesma sabia a resposta e também não estava muito a fim de saber.
- Você vai? – foi a pergunta feita de forma uníssona pelos dois garotos.
- Não parei para pensar ainda... - responde de forma despretensiosa.
- Você já tinha falado, com ela antes? – perguntou Felipe
- Não... – respondi demonstrando mais desinteresse ainda. Foi quando a Mariana me salvou, chamando a atenção dos dois para o trabalho, acho que ela percebeu que eu não estava a fim de falar sobre isso.
Foi necessário menos de uma semana na escola, para perceber que a Isabela era uma das garotas populares e chamar uma garota como eu para uma de suas festas não parecia algo comum para ela. Ao contrário dos outros, isso não me assustava, não vou negar que estava um pouco confusa, mas eu enxergava isso como um desafio, sei que sou melhor do que ela e poderia jogar qualquer que fosse o joguinho proposto e vence-lo sem muito esforço.
Mas sabia que esta poderia ser apenas uma desconfiança boba, que ela poderia apenas estar me dando uma oportunidade de se enturmar, ou que tenha se interessado em mim de alguma forma, talvez ela não seja, tudo isso que sua fama sugere.
Acabamos o trabalho, o professor nos liberou, ao passar por Isabela, pude ver que ela estava prestando atenção em mim, as amigas dela faziam a mesma coisa. Agora sim tive certeza, que chamava atenção por algum motivo. Só não consegui saber o que, eu não me comportava diferente de ninguém, eu apena era quieta.
Fui para casa depois da escola, com essas coisas martelando minha cabeça. Ao chegar e entrar em meu facebook, vejo uma solicitação de amizade de Isabela e de outras pessoas lá da minha sala, mas o que me chamou atenção foi o recado deixado por ela, falando que queria falar comigo na escola, mas eu não dava oportunidade.
Parte 3:
http://www.recantodasletras.com.br/contos/3840292