Carta desviada

Sempre tive muito amigos, quando chegava o Natal mandávamos cartões ou escrevíamos cartas , pois eu não tinha dinheiro para comprar presentes.

Resolvi então escrever um cartão de Natal para meu amigo Repolho (Tarcísio) era como eu carinhosamente o chamava. Apelido que inventei para ele, por que ele morava num Bairro da cidade de Valença RJ que se chama Canteiro e para sacanear chamava-o assim, mais somente eu que o chamava ninguém sabia até agora.

Nossa amizade era além das brincadeiras, então na véspera do Natal escrevi este cartão e pedi ao meu irmão mais novo Wagner (9anos) para entregar o cartão para mim.

Ele então voltou e em sua mão estava outra carta.

Wagner falou:

_ O Tarcísio pediu também para te entregar esta carta, e pediu para eu levar a resposta para ele.

Fiquei curiosa e logo abri a carta do meu amigo Repolho.

Vou tentar descrever por que esta carta foi há muito tempo, mais me lembro de alguns detalhes.

“Querida Andréia adorei o seu cartão de Natal e gostaria muito de marcar um encontro com você , eu sempre a vejo passar aqui e te acho linda e sempre quis te conhecer melhor”

Cai na risada, pois achei que o meu amigo Repolho estava de sacanagem comigo.

Como? Encontro, se eu já o conhecia, muitas risadas e logo fui a casa dele.

Chamei-o na casa e ele logo veio ao meu encontro, logo fui dizendo.

_ Olá amigo te mandei um cartão de Natal e você me enviou uma carta, só pode ser de sacanagem sua né.

Ele me olhou e disse:

_Eu não recebi cartão nenhum e nem te enviei nada.

Fiquei parada sem entender nada e logo fui falar com meu irmão de novo.

Wagner você entregou a carta para qual Tarcísio?

E meu irmão falou:

Para o Tarcísio do Bar!

Minha Cara foi queimando e fiquei muito nervosa, por que meu irmão tinha errado de Tarcísio.

Fui até o bar levando a carta na mão, mas com vontade de chorar de raiva e vergonha, chegando lá o chamei e ele veio me atender.

Aqui Tarcísio queria te pedir desculpas pelo meu irmão ele te entregou um cartão de Natal e era para o outro Tarcísio que é meu amigo da Rua onde eu moro, por favor, me devolva meu cartão.

E ele também constrangido pela carta me pediu desculpas e o devolvi a carta.

Mais ele me falou em segredo que a carta era para uma Andréia que morava na rua de cima e sempre passava em frente ao bar.

Uma carta desviada pode causar muitos tormentos, ainda bem que deu tudo certo mais até hoje em dia quando eu passo em frente ao bar eu me lembro desse episódio.

Mais foi uma confusão e acabei rindo muito, pois todas as duas cartas eram para pessoas diferentes com nomes iguais.

Fim

Esta história aconteceu realmente comigo , tem coisas que agente não esquece.

Andréia Sineiro
Enviado por Andréia Sineiro em 11/08/2012
Reeditado em 19/09/2012
Código do texto: T3825250
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.