¡A OUTRA FACE!

Diana estendia o vestido de noiva,de um branco denso e macio feito espuma,em cima da tábua de passar.Suas lágrimas fugiam pelo ar em forma de vapor quente,toda vez que o ferro pousava em cima de uma pequena poça.Seus olhos agora já não eram os olhos verdes de gata pelos quais Ricardo havia se apaixonado.Não.Agora eles eram vermelhos,vermelhos de dor,vermelhos de desespero,de desamparo e abandono,vermelhos de gata ferida.

Eram vermelhos porque Ricardo a deixara,porque morrera,deixara diana viúva,antes mesmo de se casarem.Parecia que o sangue a se derramar pelo corpo de ricardo diante do altar da igreja,fora a água com a qual ela lavara seus olhos ao tentar esquece-lo na manhã seguinte,pois seus olhos eram vermelhos,e ela não havia esquecido.

Sentiu uma bala ir contra seu peito como fora ao encontro do peito de ricardo na noite de festa e luto.Não fora uma bala e sim um ruido.Era alguém que batia na porta,mas Diana parecia alheia a tudo,nem mesmo se moveu,nem mesmo lembrou de tirar o ferro que descansava pesado e quente sobre o vestido,maior testemunha de sua desgraça.Não poderia mais vende-lo agora,estava queimado!O branco agora era negro,negro como o seu coração naquele momento,negro como o vestido usado no enterro de Ricardo

Somente abriu a porta após ouvir os gritos de Susana,que gritava como se estivesse sendo atacada por algum animal selvagem.Lembrou-se então de tirar o ferro quente de cima do vestido,mas já era tarde de mais,não poderia mesmo vende-lo.Nem como vestido de noiva,nem mesmo como um vestido comum.foi então até a porta,e abriu-a para que histérica Susana enchesse aquela pequena sala de apartamento com sua euforia irritante.

-Você tava dormindo,por acaso?-interroga susana despejando uma mala enorme sobre a mesa de jantar.

-O que tem nessa mala?-questiona Diana ainda sitante.

-Nada de mais.O que eu quero é saber se você já retirou o seguro de vida do Ricardo.

-o seguro?eu nem me lembrei,ele morreu há dois dias,eu não tive nem tempo pra isso.

-Mas essas coisas tem prazo-Reclama Susana mostrando surpresa,enquanto enche um copo com água na torneira da cozinha,que era dividida da sala por apenas um balcão.-Hum...-continua ela após engolir rapidamente a água-Me dá a apólice que eu mesma vou lá dar um jeito nisso pra você.

-Mas será que não sou eu mesma que tenho que fazer isso?

-Se você se acha bem o bastante...

-Isso é tudo o que eu não estou.Eu acabei de queimar o vestido enquanto passava,já nem via dar pra vender ele.

-E nem vai ser preciso.Depois que você tirar esse seguro,dinheiro é que não vai se r problema,são quinhentos mil reais.

-Como você sabe?um certo tom de desconfiança ainda que muito branda surge na voz felina de Diana.

-Você me contou no enterro Diana,viu como você ta mal?e o pior é que se você não fazer isso em até cinco dias,você pode não receber o dinheiro.

-Mas eu já disse,eu acho que tem que ser eu quem recebe isso.

-E via ser.Eu quero só que você me dê a apólice e a sua carteira de identidade,que eu faço todo o resto.A unica diferença entre nós duas é na altura,e isso a foto não mostra-Ria um riso nervoso,forçado,suspeito!

-Tudo bem-dava-se Diana por vencida-Eu pego tudo pra você.

Entre a entrega dos documentos por Diana á Susana,e a saída da mesma do apartamento não se passaram nem mesmo cinco minutos.Mas foi preciso quatro,para que Diana senti-se novamente algo lhe atingir o peito.Não era novamente uma bala,nem mesmo a porta,era a lembrança!

SUSANA NÃO ESTAVA presente do enterro de Ricardo,por um simples motivo.NÃO HOUVE ENTERRO!ELE FORA CREMADO.

Diana de repente sente algo como se fosse uma corrente elétrica correr pelo sue corpo,como pode ter se deixado enganar,estava tão zonza que nem mesmo prestou atenção nos detalhes,mas a final,o que Susana planejava,somente rouba-la?

NÃO.Nem Susana somente planejava rouba-la,como nem mesmo fora de susana o plano.de qualquer maneira ela havia o executado com verdadeira maestria.

Susana lava seu rosto, idêntico ao de Diana,porém menos melancólico.seus olhos de gata,olhos verdes de gata,eram tão profundos e cristalinos que refletiam a imagem da cama ocupada por um corpo seminu,enrolado em lençóis brancos e a chamar por ela incessantemente.

-Vem logo meu amor,vem pra cá!

-Eu já to indo!-Dizia ela com sua voz manhosa,deitando-se ao lado de seu mentor e cúmplice.-O dinheiro vai sair em pouco tempo,eu fui uma genia!-Orgulhava-se e beijava-o a boca.

-E logo logo,nós dois estaremos longe daqui sempre-vangloriava-=se ele também.

-Juntos!-Sorria Suasana.

-Até que a morte nos separe!Prometia RICARDO!

Diogo Machado
Enviado por Diogo Machado em 02/08/2012
Reeditado em 04/08/2012
Código do texto: T3809921
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.