Hei!!!..Você tem um tempinho?

Você tem um tempinho....queria conversar com você!!!

Olhando superficialmente para a pessoa, não querendo saber do que se tratava...

Bem...se você não demorar muito....eu estou com pressa...,já preparando o corpo para sair correndo...achando que iria pedir dinheiro...alguma coisa que não me interesse!

Sabe,é que vi você sair daquela igreja...e pensei....ai..lá vem coisa....ou quer dinheiro...ou quer...que mude de religião....mal escutava o que ela dizia...literalmente via a sua boca mexer....bla,bla,bla.....nossa como posso ser tão cruel....mas parece aqueles filmes....quando passa para frente...bem rápido....e ela ainda falando....bla,bla,bla.....nossa...e agora o que será que esta mulher esta falando?

E como vi, você saindo...vi que talvez pudesse me orientar....terminando de falar....(e agora, não escutei nada..o que ela me disse....como poderei saber o que ela quer....?)

Minha salvação, foi que o celular tocou...eu disse...me desculpe, um minutinho só....atendi, terminei a conversa..e falei a ela....)

Olha a senhora me perdoa, mas aconteceu um imprevisto, e terei que ajudar uma amiga(era mentira, pois não escutei nada do que ela me disse)....olha a senhora pode ir aquela casa ali, do lado, lá a senhora vai encontrar a secretaria da paróquia, e lá...as moças poderão te ajudar...pode falar que eu indiquei para a senhora, disse meu nome...e ela se foi, agradecendo toda sorridente...e muito amável.

Eu, com a maior cara lavada...segui rápido...como se estivesse...algum compromisso importante...era tudo mentira...para escapar daquela pobre senhora...

Depois de alguns minutos, começou a bater a curiosidade, o que ela queria?o que ela disse? Por que eu fizera aquilo? Não tinha pressa...por que a maltratei tanto?mil perguntar ficaram em minha mente..e coração...se pudesse voltar alguns segundos atrás...iria parar, escutar mesmo, o que ela disse....sem ter nenhum pré-conceito....sem julgar....apenas escutar....saber realmente o que ela quer...

Fui embora para casa...ainda com o coração apertado, no fim da tarde, com aquela sensação de uma obrigação mal cumprida...mal feita...

No outro dia, não agüentei e fui a secretaria da igreja, para saber,o que aquela senhora queria, e se ela tinha ido lá realmente...as meninas disseram, ah..ela veio sim...falou que encontrou com você, na porta da igreja...ela te elogiou muito..ela disse que você deveria ter tudo uma boa conversa com o Pai, pois estava com o coração bem longe ainda, mas mesmo ainda foi muito atenciosa com ela...minha cara caiu no chão...e perguntei...o que ela queria?

Ah...ela é uma religiosa, estava aqui de passagem, estava a procura de uma amiga, que morava aqui por perto, veio fazer uma surpresa, pois sabia que a amiga estava doente, indicamos o caminho e ela foi embora...eu perguntei....qual congregação era a dela?vocês perguntaram?não....não tivemos a idéia.....

Puxa...que pena....sai da secretaria...cabisbaixa....triste...sem graça....muito mal...

Alguns dias se passaram...e saindo de uma missa...encontrei uma amiga, já senhora...que era sempre alegre, estava por demais triste...aproximei dela, e perguntei o que aconteceu?

Ela disse....não é nada não, minha filha...é que eu tenho uma grande amiga, que mora em um convento,ela estava muito doente, estava querendo muito me ver, mas pela sua idade e por motivo, da doença mesmo, as irmãs, impediram ela de viajar...ela mesmo querendo me ver, disse que todos os dias, sempre perguntava por mim, e orava por mim, também, dizendo que ela não podia sair dali, mas iria me vez, nem que fosse depois de sua morte...antes de ir ao encontro do Pai!!!

Quando éramos amigas...brincávamos juntas falando isto...quem for primeiro, volta para dizer como é o céu....e riamos...falando..eu vou..mas voltar não volto...

Eu já com medo de perguntar, não querendo, nem relacionar as duas pessoas..imagine..não poderia ser aquela senhorinha....e falei que jeito era ela?E ela descreveu...assim, como aquela senhora ela...muito delicada, voz suave...meio baixinha...com olhos cativantes...muita tranqüilidade e paz...sempre um sorriso no rosto...a medida que ela is descrevendo....eu ia gelando....ficando pálida....gélida!

Minha amiga parou, e assustada disse....Você esta bem?Esta passando mal?

Eu disse...que não era nada....acho que minha pressão caiu!!!

Resolvi...sentar e ficar na igreja por mais tempo...e minha amiga foi embora!!!

Tudo aquilo, me pôs a pensar...muito, mas muito mesmo....será que era a mesma pessoa?E se for? Por que ela parou para falar comigo?mil perguntas percorriam meu ser...e agora ainda pior do que a primeira vez...a decepção de não ter atendido como deveria aquela senhora...será que era era um anjo enviado por Deus? E eu abestada presa em meus preconceitos, nem vi, e nem ouvi o que ela disse...

É...pense bem como você age...olhe as pessoas nos olhos...preste atenção em seu sorriso...pois você nunca sabe, o que Deus quer lhe mostrar e ensinar...pois Deus fala nos pequenos gestos...no silencio....no dia a dia!

Hei!..Você ai? Você tem um tempinho?

Pekena rosa

12/02/2007 22:30

Pekena Rosa
Enviado por Pekena Rosa em 12/02/2007
Código do texto: T379177
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.