Cenas da vida

Naturalmente, na vida de todos, há algum período em que passamos por momentos onde sentimo-nos tristes, desamparados e sem esperanças. Esse era o momento em que se encontrava a pequena jovem Soraia.

Sem esperança e força de vontade para enfrentar esse momento, Soraia não via mais alegria em viver e nem sequer uma luz no fundo do túnel. Estava desanimada e sozinha no caminho da vida. Sempre ajudava a todos, mas nunca a agradeciam. Alguns a olhavam com espanto, mas, na maioria das vezes, nem a olhavam.

Sentia-se um ser solitário e por mais que ajudasse os outros, sentia-se inútil.

Criticava Deus por não ampará-la nesse momento angustiante e sem rumo, Soraia seguiu pelas estradas do vilarejo, pisando nas folhas caídas ao chão. Era uma tarde de outono, silenciosa e desafiadora. Pelas estradinhas cercadas por árvores, a jovem caminhou até chegar num lugar estranho e desconhecido, teve a impressão de já estar muito longe e não sabia como havia parado lá.

De repente, deparou-se com uma criança sentada no chão, que chorava incansavelmente. No mesmo instante, ela parou para ajudá-la e ver o que a afligia, a criança disse então que havia se perdido de casa e queria muito encontrar seus pais. Soraia, delicadamente, acalmou o menininho, e através dos gestos e de algumas palavras, descobriu de qual direção ele havia vindo, com sua grande generosidade, segurou-o pela mão e saíram em busca da sua casa.

Ao se aproximarem da residência onde morava o menino, os pais da criança o avistaram e preocupados, vieram correndo para abraçá-lo. E para Soraia, nem sequer olharam.

A jovem então, aborrecida, continuou novamente a caminhar sem saber onde iria parar, avistou então, um pássaro preso em uma armadilha, imediatamente o soltou, e ele, alegremente voou...

Mais à frente, encontrou um garoto, que aflito, procurava pelo seu cãozinho, ela o encontrou e animada, entregou-lhe, ele sorriu contente ao ver seu cãozinho e saiu com ele no colo sem agradecê-la.

Soraia sentia-se triste por ninguém lhe dar atenção, mas no fundo, sentia uma emoção muito forte em poder ajudar os outros, qual lhe fazia muito bem.

Já cansada, resolveu sentar, não adiantava andar sem rumo se nem lhe viam. Mas algo fez com que ela despertasse e corresse para atender um pedido de socorro que vinha da floresta.

Aproximando-se do som que ecoava dos gritos, percebeu que havia uma menina que ao subir em uma árvore, escorregou e estava pendurada entre os galhos. Com cuidado, Soraia a colocou no chão, ela olhou espantada com os olhos arregalados de surpresa, mas nada disse.

Indignada por não entender o fato de ninguém falar com ela, a jovem ficava cada vez mais angustiada, pois, apesar de gostar em poder ajudar, queria ser reconhecida.

Pediu então uma resposta para Deus e nada ouviu...

Seguindo lentamente por uma trilha da floresta, observou uma coisa estranha que parecia uma imensa sombra, aquilo então, veio em sua direção para lhe atacar, com muito medo, pediu proteção. Instantaneamente, Soraia flutuou por cima, e desviando, escapou maravilhada. Não entendeu o que houve e simplesmente continuou seu trajeto...

Logo, pensando no que havia acontecido, ouviu uma voz distante que lhe disse:

-Sou um anjo que há pouco te protegeu e você, nem sequer me olhou, agradeceu ou falou comigo. Talvez agora você entenda quem você é e porque ninguém te vê. Lembre-se, coisas que não entendemos hoje pode ser a resposta do amanhã, siga em frente com coragem, a fé te conduzirá pelos caminhos que você deverá pisar.