PÁSSARO LILÁS!!

Traga-me um bico

em marfim lustroso

lindo como o céu.

Face de mim mesma

junto às penas:

- Lilás!

Penugem, recobre minhas pernas!!

Faz o mesmo com meus braços,

um tom acima, Lilás!

Mas não esqueça, oh, por pena

De trocar meu coração por um de ave

E minha alma por uma de penas

Já possuo meu canto

Estou pronta para voar.

LILÁS!!!

Enquanto erguia seus braços ao céu e exaltava o lírico de sua voz, uma orquestra de pássaros veio lhe saldar. Voaram esplendidos sobre sua cabeça, eram centenas de pássaros em tons de lilás e ouro. Dançavam ao vento, seus braços permaneciam eretos. Eles rodopiaram em volta de Ana várias vezes, até se ver um bico azul de céu... com nuvens. Seus braços foram se reduzindo, se reduzindo, até que ficaram como asas e seu corpo todo se diminuía. Virava realmente um pássaro. De repente os demais começaram a bica-la, a bicar vorazmente seu corpo todo e com a fúria de centenas de pássaros, ela foi ficando... roxa... lilás! Tons de lilás e ouro.

Quando a imensidão de pássaros saiu de cima de Ana, sua alma havia sido mudada, nada mais restava, eram apenas migalhas de penas ao chão e quem sabe... um pássaro a mais no bando.

Ana Júlia Marcato
Enviado por Ana Júlia Marcato em 18/07/2012
Reeditado em 14/09/2012
Código do texto: T3785222
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.