E ele teve medo...

Reza lenda e o mito que o gato sente medo do cão. Nunca duvidei disto, mas confesso que de ocordo com o ocorrido neste princípio de noite, pude perceber que até o mundo animal tem suas esquisitices e contrariam toda uma crença firmada há séculos.

Ri muito neste entardecer, pois estou curtindo uns dias atraentes, calmos, serenos e tranquilos numa praia do litoral pernambucano, onde levei meus animais de estimação (cachorrinhos).

Até aí tudo muito bem. Eles são elegantes e educadinhos.

Só que, nesta tardinha o Kiro inventou de encarar um gatinho. Fiquei observando o proceder de cada um deles.

O cão fitou os olhos no gato. O gato retribuiu o olhar. E eu apenas contemplando a situação.

Dado momento, já cansados de ficarem se 'encarando' sem nada acontecer, o gato dá um pulo em cima de meu cachorrinho, e, para minha surpresa, meu 'herói' dá uma carreira todo trêmulo e vem buscar abrigo justamente debaixo das minhas pernas.

Fiquei boqueaberta, pois nunca tinha visto uma cachorro correr de um gato! Foi, no mínimo, esquisito prá chuchu.

Olhei para meu herói vencido e disse:- Tô fraca de guarda-costas!

E assim, minha cabeça ficou numa confusão só!

O herói que eu imaginava me proteger, deu uma carreira, temeroso de um frágil gatinho...

É, este mundo está diferente!

Preciso rever meus conceitos urgentemente!!!

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 11/07/2012
Código do texto: T3772959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.