O reino encantado de Wattieza

Existe, ha mais tempo do que se possa imaginar, um reino encantado conhecido pelo nome de Wattieza. E são bem poucas as pessoas que o conhecem. Por trás de todo seu mistério existe a envolvente sedução de magia e amor. Sabe-se, entretanto, que ele possa existir em algum lugar do universo; pode ser que esteja tão próximo que se possa chegar perto, mas também tão longe que nossa mente não consiga imaginar tamanha distância. Há indícios que indicam que o reino exista em árvores ocas de alguma floresta ao redor do globo terrestre. Escondidos de todo e qualquer avanço da dita civilização humana. Seus bosques, tão intensos de vida, se expandem até o infinito, levando paz por todo seu caminho celestial. Esse reino, cheio de virtude, protegido de ilusões mundanas, rodeado pelo seu belo campo de flores azuis e amarelas, vive fora do tempo corrente dos nossos relógios artificiais, costuma-se a acreditar que a luz emanada é infinita, que todo o tempo vivido é dentro da lei do não inicio, pois somente assim não existirá fim. Nesse reino não existe a busca pela verdade, não existem dúvidas, não existem ludibriados, e nunca existirá a inexatidão dos fatos. Onde ele possa estar agora, ele está vivendo em paz com sua população de cantadores, que cantam o amor. Nunca se deve procurar pelo Reino Wattieza, quem um dia, audacioso, e convicto, nunca o encontrou, mas morreu na solidão que o mundo ocasionou através das suas presas famintas. Lá longe, tão longe que não se possa imaginar, ou tão perto que se possa estar, ele vive a felicidade de amar.

Guilherme Cesar Meneguci
Enviado por Guilherme Cesar Meneguci em 02/07/2012
Código do texto: T3756442