O Barba ruiva Parte-5( a fuga?)

Não fora realmente tão dificil quanto ela imaginava ganhar a confiança do Barba ruivamou Andrey,ela só o chamav assim agora,mesmo pelas costas dele.Não foram precisos nem mesmo dois meses para que ele não a visse mais como uma rebelde pronta para fugir a qualquer momentom,e por que não,ela não o visse mais cmo um carrasco impiedoso.Já não era mais seu inimigo moral(esse titulo agora era exclusividade de seu pai)"Ainda me vingo dele"Pensava.Mas pensava também que no fundo o coronel havia feito um verdadeiro favor a ela.O Barba ruiva,oumelhor,Andrey reamente a amava,e por mais que a assustasse com aquela enorme e horripilante barba ruiva,a tratava bem,ainda mais agora.Os dois conversavam muito seguido,ele lhe respondia atenciosamente praticamente tods as suas perguntas,exceto por que ele a comprou,essa ele se negava firmemente a respnder.

Não era mais seu inimigo é verdade,mas também não podia te-lo nem memso por amigo,não era bom para seus planos.Planos esses aliás que cada vez mais contavam com a brilhante(e por que não valente) ajuda do cigano Leandro.Não foram poucas as noites em que eles se encontraram no quarto de Maria Cristina para bolar planos e realizar alguns outros...Ele realmente se apaixonara por ela.Maria Cristina não sabia se estava também apaixonada,mas seria capaz de sentir qualquer coisa áquele que lhe tirasse o mais depressa possível dali,e Leandro não deixava um só instante de lhe lembrar que aquele alguém era ele.Dizia que até mesmo o destino dos dois se equiparava,Dizia que fora,assim como ela,casado á força,quase que vendido e o obrigado a atender aos caprichos do pai ao invés de seguir seu próprio coração,que embora nunca tivesse se apaixonado antes(segundo ele nunca o havia acontecido,até conhecer Maria Cristina),o queria livre para que pudesse fazer a escolha certa no momento certo.

Até aí tudo bem,é bem verdade que Leandro fora "vitima" de um casamento arranjado(tradição cigana),mas não era de todo uma tortura.Ele bem sabia se aproveitar do fato de ser casado com Pepita.(se chamava Pepita a sua mulher)

Pepita era jovem,uma jovem e bela espanhola,tão bela quanto brava,"uma combinação perigosa" diziam-lhe os amigos.Talvez,mas era inegável o amor incondicional que ela sentia pelo cigano,capaz de tudo,ABsolutamente tudo

Chegara muito rápido o dia marcadi para a fuga de nossa heroína.Não era dos mais detalhistas ou cheios de etapas complicadas,na verdade com toda a liberdade lhe concedida pelo russo nas últimas semanas,poderia tê-lo feito muito antes,mas como fuigir sozinha?Para onde ir?Com quem ir?Esperou mais alguns dias,e se preparou para fugir junto de Leandro.Juntos irião para qualquer lugar,sem destino,sem preocupação.Abandonaria ele a paixão de Pepita,abandonaria ela a prisão(cada dia menos prisão) e igual paixão de Andrey.Viveriam livres,viveriam juntos.Juntos até queachassem por bem se seoararem,com ou amor,ou sem amor,com compromisso,ou sem compromisso.Com alegria,sem medo,seriam LIVRES!

Como o combinado,no dia que chegara impressionantemente rápido,Maria Cristina adoeceu como por mágica.Por mágica ou por fingimento.Ficou de cama,com febre torrencial e dor de cabeça insuportável.

Foi triste.Não triste o adoentamento derrepende,esse era mentira.Triste era ver Andrey preocupado,a barba ruiva parecia pegar fogo de nervosismo,noutros tempos não teria coragem de fazer aquilo.Noutros tempos não passava por aquele tormento.O ruivo foi quase que voando para a cidade em busca de qualquer médico,pagé ou curandeiro disponível,enquanto isso deu-se a cura rápida e milagrosa de Maria Cristina,que após arrumar suas malas andava frenética de um lado para o outro da sala,sendo confusamente assistida pela governanta do russo que em sua lingua nativa praguejava qualquer coisa.Maria Cristina não entendia nada do que a velha dizia,e ela por sua vez,não entendia de maneira alguma como a protegida,ou presa de seu patrão curara-se como que por máica.Mágica ou falsidade?

Já se fora quase uma hora desde a partida do Barba ruiva e nem sinal de Leandro,onde ele estaria?Sera que não viria?É claro que sim,fora idea dele fugirem os dois juntos por sinal.NÃO veio.

Já era noite,os olhos de Maria Cristina hipnotizados pela fogueira que subia tanto como antes.O que se apagara fora sua esperança,talvez um pouco de sua necessidade de ir embora.Inventara qualquer desculpa a Andrey quando o mesmo,ainda preocupado,chegara com o médico.Quando ele lhe questionou a respeito de ela ter se levantado da cama e ter andando de um lado para o outro da sala,como contara a velha russa,foi capaz de dizer que se preocupava com ele.Disse que ele havia demorado de mais e temia que algo lhe ouvesse acontecido.

Mais pena teve ainda.Via ele acreditar,via ele se emocionar,vira ele se iludir."Será que ela me ama tanto como eu a amo?"Pensava o russo preocupado."Pelo menos se preocupa comigo."Se iludia aninda mais.

Aquela noite decidiria tudo com Leandro,o questionaria a respeito da falta na hora marcada,deciidria tudo de uma vez por todas.DE uma vez por todas.

CONTINUA...

Diogo Machado
Enviado por Diogo Machado em 22/06/2012
Código do texto: T3738596