Histórias de Reis e Princesas.

Outro rei, outra terra, buscando o melhor casamento para sua filha decidiu fazer um campeonato, onde o mais forte, ágil e inteligente, levasse como prêmio a mão da princesa.

Muitos dos candidatos duelaram entre si... Demonstrações de bravuras foram observadas durante vários dias... Muitos deles chamaram a atenção do rei, mas na princesa, nenhum despertou grande interesse.

Ao final dos dias de disputas, todos se reuniam no palácio, contando suas bravuras e derrotas. A princesa que a tudo ouvia não conseguia se comover com história alguma.

Em um determinado dia, uma pessoa chamou atenção da princesa, um bobo da corte... Com suas graças fez com que a princesa sentisse alegria, coisa que há muito tempo não sentia. Ele sentia que a princesa o olhava admirada com sua astúcia para fazer graça, assim grande parte do que falava ia direcionado a ela.

Com o passar dos dias as disputas iam diminuindo, os guerreiros sendo vencidos voltavam a suas aldeias, e o bobo lá estava, divertindo a princesa, falando de lugares nunca antes vistos e recitando poemas, todos por ele escritos.

No último dia de batalha, dois guerreiros se enfrentavam, a princesa não queria saber de mais nada, pois pelo bobo já estava apaixonada.

Encantada pelo bobo, decidiu fugir, pois não gostaria de se entregar a nenhum daqueles guerreiros.

O rei ao notar sua filha diferente, resolveu investigar. Colocou guardas disfarçados para observar.

Descobriu que o bobo a encantará e que planejavam fugir naquele dia. Com a fuga marcada ao nascer do sol o bobo a esperava.

Chegou ao local e não encontrou nada... Apenas a guarda real armada... Nem deu tempo de fuga, pois sua morte já estava planejada.

A princesa indignada, por sua fuga frustrada, foi oferecida ao guerreiro como prêmio.

Notícias de seu bobo não sabia. Pois um dia, por intermédio de uma empregada, soube da morte do bobo.

Casamento com a data marcada... Preparativos prontos para este dia, decidiu um fim dar ao seu sofrimento.

Uma poção mágica tomou... Seu corpo estranho ficou... Asas nas costas cresceram e seu rosto empalideceu... Com o susto desmaiou, de seu antigo corpo se libertou... Borboleta virou.

Hoje circula livremente pela floresta, sendo cortejada pela natureza, esperando o momento de seu encontro com o bobo que a encantou.

Charles Alexandre
Enviado por Charles Alexandre em 05/06/2012
Código do texto: T3706850