03 (In)Atos

I

Se o chão que piso cedesse, meus pés seriam esfolados nos trilhos até sobrar um toco de osso exalando fumaça fétida, com o tutano escorrendo mansamente. Eu viraria um coágulo no meio da brita, passível da dissolução completa após a primeira garoa. Seria aquele pedaço de carne chamuscada, esbranquiçada após as esparzidas de nitrogênio. Seria uma lembrança - só. Um nada dali 20 anos ou menos, completamente esquecido. Morto. Olvidado. Fim.

II

Não: sou o estremecimento da onça camuflada, excitada na exultação da cogitação da primeira mordida. Lambo as garras. Calculo a distância. Espero. Sou paciente. Com a barriga mais do que cheia, sinto a inutilidade da minha caçada. Um agente da concupiscência: é isso que eu sou.

III

Enfastiado com a confusa torrente de reações orgânicas - ora salientando a minha decadência, ora beijando a minha ascendência à mais vil das categorias de seres humanos bestiais -, suspiro e desvio os olhos.

-

30/05/2012 - 23h45m

Pedro The Lion - A Mind of Her Own

Rafael P Abreu
Enviado por Rafael P Abreu em 30/05/2012
Reeditado em 31/05/2012
Código do texto: T3697098
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.