Enlace  de amor
Bem distante da terra, em um planeta diferente, contornado por densas e úmidas florestas, onde as árvores serpenteavam suas enormes e grossas raízes, já  enraigadas  naquele solo pedregoso,onde o ar cheirava a maresia, pois um braço do oceano passava perto dali,havia um pequeno vilarejo que alojava pequenas casas , pelo fato de todas as famílias ali moradoras fazerem parte de um clã diferente em todos os estilos de vida normal aqui da Terra.
ENLACEDEAMOR.jpg?width=750
Não só havia água salgada por ali, mas também riachos desciam em suas vertentes ladeando suas  largas margens enfileiradas por pequenos arbustos ,cada um com cachos de flores de diferentes cores. Ali  a vida parecia irreal. Era como se fosse um mundo fantástico onde animais, natureza, seres viventes, plantas, tudo era ligado e harmônico.
Pequenos pôneis alados voavam por entre as árvores , batiam suavemente suas asas, desciam até o solo, onde crianças também aladas  sentavam-se sobre a seda  vermelha que cobria o dorso dos pôneis voadores. À medida que voavam iam entoando lindas canções também em uma língua diferente. A linguagem falada por aqueles estranhos seres era peculiar àqueles moradores do pequeno vilarejo.Não se tinha conhecimento de outros clãs nem outros idiomas.
O meio de sobrevivência era muito fácil. As frutas ,legumes, verduras, eram colhidas  todas fresquinhas de um pomar que se encontrava ao lado esquerdo da floresta. Era prazeroso para aqueles viventes  viverem. Água fresquinha e doce descia  das enormes cascatas  que desciam de colunas de pedras que reluziam pela claridade de um enorme astro semelhante ao sol que adentrava floresta adentro e dava continuidade inundando de luz todo aquela paisagem magnífica digna de uma pintura clássica dos nossos mais renomados pintores e artistas.
As roupas eram feitas de tecidos fabricadas por uma substância que pequenos insetos coloridos  iam fabricando sendo recolhidas em bacias de ouro e ali as artesãs iam  planejando e formando as vestes conforme o tamanho dos seres que iam vesti-las. Geralmente as vestes eram compridas , tipo túnicas, turbantes, saias com fitas, com cores vibrantes e sedosos.
Aquela luz que trazia a claridade não mudava, era constante, era como se não existisse dia nem noite. O tempo parecia que estava parado e não mudava  intensidade da vida deles.se deitavam quando sentiam sono, levantavam quando tinham vontade. Tudo parecia fantasia, mas ali existia algo mágico pois o amor imperava naquele lugar. Comemorava-se casamentos,festas,o que eles achavam que precisava ser comemorado havia  a reunião e a imagem das festas era como se fosse uma festa  em um castelo de reis e rainhas.
Neste lugar maravilhoso destacava-se um menino e uma menina. Ela de nome Ariadma e ele com nome de Pietro. Jovens adolescentes que desde crianças corriam pela floresta, voavam juntos no mesmo pônei, banhavam-se a margem do rio , apanhavam pequeninas pedras cristalinas as quais iam juntando numa espécie de pote dourado. Eles eram felizes naquela maneira de conviver , ficavam tempos e tempos conversando sobre  a vida no vilarejo e era muito linda a convivência dos dois.
Sem se darem conta eles se encontram frente a frente , jovens, belíssimos, fortes, valentes.
Pietro se tornara um ser bem maravilhoso, tinha um olho azul e outro verde, suas asas ficaram extremamente lindas, seu corpo bem formoso, seu rosto um rosado vivo com nariz elegante, braços e pernas bem musculosos, ombros fortes e um coração nobre e bondoso.
Ariadma  viu  sua imagem refletida nas águas do lago azul que ficava do lado direito da floresta, outro lugar onde eles passeavam e  sobrevoavam desde pequenos com suas asas.
A imagem refletida nas águas transparentes do lago era de   uma jovem de cabelos longos, tão longos, que quase chegavam aos seus tornozelos, cabelos macios, cheirosos por que eram lavados com uma essência  de flores próprias para as virgens se banharem,um rosto  formoso com lábios vermelhos cor de púrpura, rosto arredondado com grandes olhos azuis,nariz afinado,corpo escultural, pernas e braços torneados, bela virgem enamorada por um belo jovem. Eles  já sabiam da paixão e do amor que os unia.as respectivas famílias concordaram  com o enlace matrimonial que já era esperado há muito tempo.  Pietro se preparava para desposar a linda jovem e sonhava com o dia da cerimônia que era feito pelo ser  masculino mais idoso da clã.
Ariadma a cada dia  ficava mais linda e mais formosa. Mas houve um tempo em que os seres alados estavam todos reunidos para planejarem as festividades quando apareceu uma espécie de seres diferentes de  vestidos nos trajes de piratas; realmente eram piratas que por aquele planeta passavam e descobriram aquele lugar e  resolveram  pesquisar quem morava ali , se tinha vida naquele local. Como logo observaram descobriram o que acontecia e  armados com ferramentas piratais raptaram a linda Ariadma  que em sua língua pedia  socorro mas  ela foi levada para uma espécie de navio que estava atracado na areia. Pietro ficou petrificado. Todos os habitantes do vilarejo choravam a falta da linda jovem. Mas  o clã reuniu-se novamente e resolverem salvar Ariadma. Logo ajuntaram todos os pôneis, as aves enormes com suas asas longas e  os seres , juntaram-se a eles formando uma nuvem de seres alados que voavam e o barulho de todas as asas batendo foi ouvido pelos piratas. Queriam resistir e não entregar a jovem . Mas Pietro e todos os seres lutaram bravamente e retiraram a linda moça das garras dos piratas. Nos ares ainda, de volta para casa, os dois amados batiam suas asas e todos os outros acompanhavam entoando um canto maravilhoso até chegarem no vilarejo.
Algum tempo se passou. Tudo foi preparado para a cerimônia,  fadas e outros seres alados foram convidados para  o casamento e tudo foi feito com muito encanto e magia. Todas as flores , rosas se abriram e exalavam o seu perfume ao passarem os noivos pelo tapete de flores estendido no solo, borboletas de muitas cores sobrevoavam as suas cabeças, pombinhas  pousavam nos lindos cabelos de Ariadma,  todas as espécies de passarinhos chegaram voando , cantando uma canção de amor; os noivos  já se aproximavam do lugar reservado para a cerimônia, um grande arco dourado passava de uma árvore a outra, o burburinho das águas da cachoeira mais parecia uma melodia, o  ancião com sua túnica verde clara já os esperava com duas coroas de flores.
O casal foi abençoado pelo ancião do clã , e logo após, despediram-se dos seus parentes e amigos e  saíram sobrevoando pela floresta  até chegarem ao local reservado para os nubentes passarem a lua de mel. Ali eles ficaram vários tempos  até completar a felicidade total.
A alegria do casal era imensa ,a última cena do conto foi que eles s aproximaram de um lindo jardim que existia perto  do local onde eles estavam e rodeados de todas as flores , borboletas e passarinhos eles se beijaram e foram felizes para sempre.

margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 16/05/2012
Código do texto: T3671872
Classificação de conteúdo: seguro