Era uma vez, Nina e três vezes Leonardo

Era uma vez, uma menina, que, por circunstâncias do acaso, viu-se uma tremenda confusão.

Nina, era o nome dela. Bonita, inteligente e timidamente espirituosa, tinha vontade de namorar, mas, estava se guardando para alguém que realmente sentisse alguma forte emoção.

Interessava-se por um ou outro, mas, o fogo era tão de palha, que rapidamente queimava e ainda que virasse um tremedo incêndio, não dava em nada não.

E essa era umas das estórias dessa espevitada menina...que abalava um ou outro quarteirão.

Era faculdade. O nome de um dos escolhidos era Leonardo. Estudavam juntos. Nina realmente era muito apaixonada por Leonado, mas, o moço parecia não dar muita bola. Até que ela se insinuava. Mas, nada...Ele mudava de conversa, como se não fosse com ele, criando em Nina uma tremenda frustração.

Um dia, irritada com aquela situação, resolveu ir à desforra com as amigas em um forró. Logo que começou a dançar, conheceu um vistoso rapaz. Começaram a dançar...e dançaram muito apertadinhos até que não deu como evitar. Beijaram-se. Foi um intensa combustão.

O nome dele era Leonardo...coincidentemente ou não.

Resolveram se encontrar algumas vezes para cinema, lanches, enfim. Mas, Nina não conheguia esquecer o Leonardo da Faculdade e resolveu dar um tempo com o Leonardo que havia recentemente conhecido. Achou que era o melhor a ser feito, para não se ferir e ferir aquele simpático rapaz. Talvez fosse a melhor decisão.

Passado um tempo, os estudos com o Leonardo passaram a ficar mais raros, até que ele, um semestre mais adiantado, formou-se. Por um tempo, nunca mais se viram. Contudo, Nina continuou andando sem parar, procurando não se abalar nem com o mais forte tufão.

Então, como certas coisas que na vida acontecem, estava fazendo uma excursão para Europa com amigas, até que conheceu um rapaz na viagem. Foi muito bom, visitaram Itália, França, Inglaterra, Alemanha. Foi uma grande paixão.

O nome dele era...Leonardo. Coicidência ou não...

Quando voltaram ao Brasil, resolveram que iriam manter contato. Mas, não rolou...talvez, porque a vida clamava para uma caminhada em outro sentido, outra direção.

Um dia, andando na rua, como quem nada queria, reencontrou Leonardo da Faculdade. Que emoção !!

Ele havia passado um bom concurso e estava fazendo uma excelente Pós-Graduação. Estava solteiríssimo. Vibrou o seu coração.

Resolveram sair. Ele finalmente assumiu que sempre foi apaixonado por ela, mas, que, por pura timidez, nunca conseguiu assumir tal paixão.

Ela chorou...não acreditou no que acabara de ouvir. Rolou um clima e resolveram engatar um namoro. Era só felicidade e muita muita paixão.

Um belo dia, em uma dessas saídas ao cinema, Nina de mãos dadas com Leonardo, coincidentemente ou não, reencontrou os dois outros Leonardos, cada qual com suas respectivas parceiras. Que situação...

Nina, ao se deparar com aquela inusitada situação, de início, sentiu um aperto no peito, mas, depois, pensou: talvez, se não fosse por esses dois Leonardos, não estaria madura para reencontrar o Leonardo que sempre sentiu a mais forte emoção.

Sim, a vida tem dessas coisas....não devemos forçar nada nem ninguém...que um dia, como quem não quer nada, o amor que sempre queríamos se mostra para nós, surpreendendo o nosso coração.