Conto de amor
Ninguém sabe como aconteceu. Era um dia de inverno.A chuva fina caía em minúsculos flocos que transformavam-se rapidamente em neve.O lago que circundava a casa triste e solitária permanecia paralisado com suas gélidas águas.À noite o homem, ainda novo, com sua barba  meio grisalha,seus olhos castanhos, seu andar elegante,seus cabelos negros , não conseguiu dormir. Levantou-se então e postou-se junto à janela do seu quarto , observando como que paralisado os flocos de neve que iam se amontoando  em volta do pequeno jardim perto da sua casa. As flores já estavam curvando por causa do peso da neve que já envolvia todo o jardim.Era tudo diferente quando chegava o verão. A paisagem mudava completamente. O homem estava imerso em seus pensamentos quando ele ouve um rumor como se uma pedrinha fosse atirada no lago. Prendeu a respiração que já começava a ficar ofegante e  renovou sua atenção para aquele fato. Quase  perdeu o fôlego quando avistou a sombra debaixo de finíssimos raios de lua que ainda teimava em ressaltar um pouquinho de sua beleza naquela negritude que envolvia aquele lugar.Ele era forte e sem medo de  nada que o pudesse assustar. Pegou um agasalho, calçou suas botas de couro bem confortável,colocou um chapéu de veludo preto e resolveu sair. caminhando pé ante pé, bem devagarinho, ele vai andando ao redor do jardim, olha os arredores da casa mas não vê nada. Resolve então dar uma  olhada no  lago.Muito cauteloso para que  quem quer que estivesse ali não fugisse ele , devagarinho, vai-se aproximando do lago . O frio que emana do lago faz-lhe enroscar mais a seu agasalho e  com os olhos semi-cerrados ele vai  tentando enxergar o que está acontecendo ali no lago. De repente ele vê uma luz que vem  do final do lago, perto onde fica uma canoa, que petrificada está naquelas águas.Então ele a vê. È uma jovem  que sentada  dentro da canoa chora  amargamente. Ele se aproxima e fica encantado com a beleza da moça. Mesmo com pouca luz ele percebe a brancura da sua pele, seus longos cabelos loiros que caem até sua cintura, modelando ainda mais o seu corpo frágil e sem forças. Seus olhos de um azul intenso fixam os olhos do homem que a encontra ali, a merc~e de todo perigo. O manto azul que a cobre por cima do seu vestido lilás a torna ainda mais bela. Ela se encanta logo que o vê. Ele se deixa emocionar por aquela moça triste e linda ao mesmo tempo. A pega no colo e a leva de mansinho para dentro de casa.Ao primeiro olhar eles se apaixonam e ela conta sua triste estória para ele. Havia perdido os seus pais num terrível acidente de carro e não havia mais parentes que a recolhesse. Ela desesperada  fugiu correndo sem saber onde ia. O primeiro lugar que viu nos pequenos raios de lua  foi aquele lago. Ela não queria mais viver e desesperada pensou em se jogar no lago gelado. No momento que ela ia fazer isso resolveu olhar mais uma vez e viu o vulto do homem que olhava pela janela da casa. Então ela esperou que ele aparecesse e uma voz dentro dela sabia que ele viria. era a voz do amor que a chamava. Ele então a abraçou e a beijou . Seus lábios ainda estavam frios por caus a da neve lá fora. Com muito carinho ele a levou para a cama e a cobriu com um quente cobertor. Ela dormiu em paz. Lívia era seu nome.O dele era Richard. O dia amanheceu com o casal de enamorados já unidos em um romance que durou para o resto de suas vidas. Richard mandou pintar um quadro da sua esposa dentro da canoa representando aquela noite mágica onde ele encontrou o amor de sua vida e o colocou na parede do quarto do casal. Depois de anos se passarem todos que apareciam naquela casa ficavam sabendo da linda estória de amor que aconteceu naquele local.

margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 07/05/2012
Código do texto: T3655103
Classificação de conteúdo: seguro