Oportunidades que não voltam mais
Havia sido mais um dia estressante para a filha, já fazia algumas semanas que as coisas não iam tão bem no trabalho, além do que morar sozinha com a mãe, a qual necessitava de alguns cuidados devido a sua idade, estava sendo muito cansativo.
Durante o jantar, enquanto a filha estava atenta ao programa que estava passando na TV, entre uma colher e outra, a mãe estava pensativa e ainda não tinha se servido, quando então pediu para que a filha lhe passasse a tigela de sopa; sem dar muita atenção, a filha passou, entretanto a mãe deixou que a tigela caísse sobre a mesa derramando a sopa na toalha de propósito, daí a filha resmungou algumas palavras, mas a mãe nada retrucou e somente sorriu para ela.
Após a filha trocar a toalha da mesa, a mãe pediu pra que ela passasse a jarra de suco; visivelmente sem paciência, a filha atendeu seu pedido, mas a mãe deixou com que caísse propositalmente espalhando o líquido pelo chão, o que fez com que a filha reclamasse bastante com a mãe, que novamente nada falou e apenas sorriu.
Passara-se uma semana, a filha voltara pela primeira vez ao apartamento desde que sua mãe havia falecido no dia seguinte daquele jantar, bem verdade que ela ainda estava passando por momentos difíceis no trabalho, mas agora era ainda pior, pois ela sentia saudades da sua mãe, motivo pelo qual resolveu assistir uma gravação antiga da época que ainda era uma criança...
... Seu pai estava filmando e ela estava sentada numa cadeirinha de bebê, em poucos instantes, começou a balbuciar palavras para chamar a atenção da sua mãe que estava cozinhando, prontamente, esta levou o prato de mingau que acabara de preparar, mas a filha simplesmente o derrubou na mesa e sorriu, o que levou a sua mãe a sorrir de volta para ela; logo após, a filha derrubou a mamadeira no chão e novamente sorriu pra mãe, e esta a olhou bem nos olhos, sorriu e a beijou...
Sem conseguir esboçar qualquer reação emocional, ainda perplexa, a filha desligou a TV.