Tudo está dentro do tempo menos Ele.

Tudo está dentro do tempo menos Ele.

Texto de Honorato Ribeiro.

Nós inventamos os números, o calendário, o peso e a medida, o ontem, o amanhã, apredemos o saber, a cultura, a tecnologia, a ciência, a psicologia; analisamos o bem, o mal, os antônimos e os sinônimos, o tempo. A única coisa que nós não apredemos é amar e perdoar. Sabe por quê? Porque os dois estão fora do tempo. Ninguém toca, apalpa e vê. A vida é um sopro que está em mim, em você e nos viventes. Ninguém ver, mas sente. Tudo que existe nasceu, logo, Deus não existe, pois Ele sempre é o "Sou", nunca nasceu; sempre existiu fora do tempo Ele vive sem calendário. Tudo está dentro do tempo, menos Ele. Ele está em tudo e em todos ao mesmo tempo, porque, para Ele não há tempo, sempre O é. A ciência antes não cria na existência Dele por não ser aferível, mas hoje já crer que Ele existe por causa da vida que há no "cosmo" e nas coisas visíveis e invisíveis. Todos creeam Nele e sente a sua presença, no momento daquilo que chamamos "milagre". Mas o maior milagre é ser humano com razão, emoção, ação e ter uma consciência que um dia partiremos e O veremos face a face. O único animal que sabe que um dia irá morrer, somos nós criaturas humanas. Ele fez alguém nascer de uma mulher para dizer-nos que Ele é assim como seu Filho. A gente só vai entender que temos um Pai criador e misericordioso, depois que a gente deixar de receber esse oxigênio que faz bombar o coração para podermos amar e perdoar. "Se eu exito, logo Deus existe". Se salvo engano foi Lavoisieur que disse essa frase. Mas quem se converte entenderá de tudo que descrevi nessa mensagem. O verbo crer é o verbo que faz a gente ser perfeito e feliz, mesmo nas dores e nos sofrimentos. A felicidade de quem se aperfeiçoa não é momentanha, mas eterna. "Feliz quem nunca me viu mas crer em Mim". Um forte abraços para quem ler essa minha mensagem.

hagaribeiro.

Zé de Patrício
Enviado por Zé de Patrício em 23/04/2012
Código do texto: T3629072