De onde eu vim?

Um dia, um menininho lindo perguntou:

- Mãe, de onde eu vim?

- Ah! Filho! Você veio de mim!

O menininho lindo não entendeu muito bem e resolveu interrogar o pai:

- Pai, de onde eu vim?

- Ah! Filho! Você veio de mim!

O menininho lindo continuou a não entender e procurou saber da professora:

- Professora, de onde eu vim?

A professora, pega de surpresa, respondeu:

- Olha, meu querido, pergunte para o papai e a mamãe.

O menininho lindo já não sabia mais a quem perguntar. Não conseguia dormir direito, só pensando ... pensando ...

Até que um dia ficou escondido, ouvindo a conversa dos pais e ficou surpreso:

- Querido, você acha que nós devemos explicar tudo para o nosso filho?

- Claro que sim, amor, é melhor que ele saiba por nós do que por qualquer outra pessoa.

E o menininho lindo muito quietinho ficou prestando bastante atenção.

- Não sei se devemos ...

- Ah! Querida, o que tem demais se ele souber que veio do nosso amor, carinho e respeito que sentimos um pelo outro. E que o amamos muito assim como a nós mesmos.

De repente, o menininho lindo apareceu:

- Mamãe, papai, por que vocês não me contaram que eu vim do amor e ...

- Filho, calma, você veio do amor, carinho e respeito.

- Papai, quem é eles?

- Bem, filho, o amor, a gente sente aqui dentro pelas pessoas, o carinho é toda a atenção que damos a você e o respeito é procurar entender você como você é.

- Ah! Que bom! Agora quando eu chegar na escola, vou contar pra todo mundo. Mas, papai, eu quero conhecer eles. Onde é que eles estão?

- Vem cá, pertinho do papai e da mamãe que nós vamos contar tudinho pra você.

O menininho lindo sentou-se ao lado dos pais e ficou esperando. Estava doidinho para conhecer seus novos amiguinhos.

Seu pai o abraçou bem forte, dando-lhe um beijinho bem gostoso, dizendo:

- Filho, esse abraço bem apertado e o beijinho é o amor , o carinho e o respeito que eu tenho por você.

O menininho lindo sorriu e perguntou para a mamãe:

- Mãe, e você?

A mãe, com os olhos cheios d'água, aproximou o rosto do filho, cobrindo-lhe de beijos e afagos.