Forças Ocultas

Durante o dia, a sensação estranha, um misto de tristeza e inquietação, um alvoroço mental, parece uma tempestade, daquelas que causam o maior reboliço e se vão, deixando apenas uma lembrança perturbadora.

Marta adormece serena. Acorda em poucos segundos. Leva algum tempo para reconhecer o ambiente. Coloca as mãos no rosto, na esperança de que um gesto tão corriqueiro dissolva a sensação de pavor que demora a passar. Junta as mãos numa prece e as palavras quase incompreensíveis, escapam da boca entre sussurros.

A calma reina absoluta e novamente adormece. Mas enquanto dorme, tem a sensação de estar acordada. Algo a mantém presa na cama, não se mexe, grita alto, a voz não sai. Uma força poderosa e invisível quer entrar em seu corpo. Ela não permite e luta com todas as forças. Quer pedir socorro e não consegue, o esforço é imenso, se debate para libertar seu corpo que permanece aprisionado pela força que desconhece.

Tudo acontece ao mesmo tempo. Seu corpo paira uns centímetros acima do próprio corpo. Do alto, observa a cena que se desenrola, seu corpo está prostrado na cama, o perigo que corre é fatal. Caminha até o meio da sala, tudo é silêncio e trava uma luta feroz com um vulto escuro, que não identifica. Faz um grande esforço para se defender, pois é uma força sinistra, poderosa e desconhecida que tenta dominar seu espírito.

Como um raio de luz, fixa o pensamento em Deus e mentalmente repete, estas palavras: Deus está comigo. Com Deus posso tudo. Posso tudo, contra tudo e contra todos, Deus é minha proteção e meu auxílio, em todos os momentos da minha vida.

Marta desperta enquanto as palavras se atropelam em seus lábios. Levanta-se da cama, chama pela irmã que está no quarto ao lado, mas não obtém resposta. Desiste de pedir sua ajuda e continua orando.

Aos poucos, a serenidade dissolve a energia que ficou pelo quarto. Refeita do susto, reflete por uns momentos e não encontra nenhuma explicação para o que aconteceu. Sabe por intuição que é um fato sobrenatural, o que a deixa intrigada, pois não se deixa levar por superstições ou crendices, mas sabe com certeza, que existem forças misteriosas e desconhecidas as quais não compreende.

Tenho certeza que sua fé, hoje, é mais forte do que ontem, que esta experiência altera sua maneira de ver o mundo. Marta pretende pesquisar, estudar o assunto para satisfazer sua curiosidade recém despertada. Os primeiros raios de sol anunciam um novo dia.

EdaSilva
Enviado por EdaSilva em 11/04/2012
Código do texto: T3605733