Um Certo Alívio

Pra ele, o tempo de angústia passou. Foi-se o tempo que sofrer por amor era parte de seu cotidiano, parte de suas dores e doenças. Quem nunca ficou doente por amor? As piores febres da sua vida foram por amor. Ficou dias dentro de casa sem ver a luz do sol. Contava aquela mentira para si mesmo, de que tudo ia passar, era só mais uma gripe.

Cada um de nós é um universo em colapso, uma estrela perto de explodir e se tornar uma supernova, uma pessoa comum. Ele só não foi capaz de definhar-se em silêncio.

Preparou uma carta, coisa pouca, autoexplicativa só pelo título: “Meu Fim”.

O que isso significa pras pessoas? Cada um de seus 4 amigos interpretou de uma forma. Os que acreditavam em Deus pensaram muito antes de dormir, e pediram algo como “um túnel de luz” para ele. Algo que o levasse para um lugar melhor, onde ele poderia ser compreendido. O ateu deu adeus ao amigo e olhou as fotos, apenas isso. Dormiu com o pensamento agitado, sem conseguir focar em algo, e sonhou com o amigo. Não se lembrou quando acordou, só se recordava da fala do amigo, de que morrer doía um pouco sim, mas com o tempo dava um certo alívio.

E ele? Teria um certo alívio pelo amigo ou um desconforto em ainda estar vivo?

Eu ainda não dormi
Enviado por Eu ainda não dormi em 03/04/2012
Código do texto: T3592090