MEU TETO

MEU TETO

A minha casa não tem teto, não tem parede, nem um banco para eu sentar.

Deito ao relento, as paredes de minha casa é o vento, teto é as estrelas, deito olhando para elas e acordo com o som dos passarinhos a cantar.

À noite fico triste em saber que não sou o único que não tem o teto para morar, mas fico feliz em saber que temos coisas que poucos não podem ver, as estrelas sobre as sua cabeças e os passarinhos a cantar.

Outro dia bateu um friozinho, peguei um jornal para me enrolar, demorei a dormir comecei a ler jornal que me enrolava fiquei triste ao ler não sei se eu vivo pior, porque não tenho teto para morar ou aqueles que tem um teto para se cobrir.

O jornal dizia morreu mais um na favela, a polícia matou mais dois já é a tecera chacina do ano, morreram mais quatro.

No jornal não vi falar de nada bonito e nem uma historinha para se ler é só violência de ponta a ponta.

Eu não sei se é pior morar na rua, ou morar em uma casa bonita escondido de trás das grades parecendo um ladrão escondido em sua própria casa.

Eu lhe pergunto: Meu Deus! Aonde nós vamos parar?

Paulo Pereira.

paulo.pereira13@isbt.com.br

www.literaturanobrasil.blogspot.com

Associação Cultural Literatura no Brasil

PAULO PEREIRA
Enviado por PAULO PEREIRA em 22/01/2007
Código do texto: T355554