O menino da mochila azul

Em uma linda manha um certo garoto se assusta ao se deparar com o barulho de agua e o cantar dos passados .
-Onde estou? disse o menino assustado porque ali nao era sua casa e sim uma floresta .
Olhou de um lado para o outro e pensativo ja estava preocupado : -Como cheguei ate aqui ?
Derrepente !
Um grupo de garoto se aproximava daquele pequeno menino , e o menino por sua vez muito feliz porque nao estava sozinho aqueles garotos poderia ajuda-lo
-Ei , ei por favor me ajuda?
-O que faz aqui menino perdido nesta floresta ?
-Não sei , acordei pela manhã e estava aqui , eu quero ir embora por favor me ajuda .
-Tudo bem amiguinho vamos te ajudar , antes so temos uma missao para cumpri-la , mais nao se preocupe vamos sim te ajudar.
E assim o menino feliz continuou sua caminhada , mais tinha alguma coisa diferente o menino nem sabia que missao seria aquela , porem continuou andando seguindo aqueles garotos que ao longo do caminho não deu se quer uma palavra .
Em um determinado ponto do caminho um dos garoto teve uma ideia ''Dividir o grupo em dois'' , os garotos tinha que entregar um embrulho para um senhor que morava no topo da montanha , mais o caminho é longo e e eles já não tinha tanta força para continuar levando e ainda tinha uma mochila com algumas coisas sem valor , a ideia era a seguinte os garotos levaria o embrulho e o menino a mochila , ao falar da ideia para o menino ele acho muito legal , afinal tava sendo útil, tava ajudando um uma missão importante .Mais tinha algo errado caminho que aqueles garotos lhe mostraram era um caminho longo e espinhoso e aquele menino não sabia de certo o que levava naquela mochila azul , com muito esforço o menino chega ao topo da montanha e percebe que os garotos havia o enganado . E triste sentou numa pedra e se pós a chorar , quando de repente sentiu que alguém o tocou em suas costas , quando olhou viu o velho homem em pé a sua frente com o embrulho na mão .
-Senhor desculpe-me eu cheguei atrasado e pelo que vejo os garotos já passaram por aqui
-Meu filho espero que tenha o que estou esperando ?
-Desculpe não tenho não Senhor , eu fui enganado sua encomenda esta nas suas mãos , veja o embrulho?
-Meu filho dentro eu pensei nisso também , e paguei a recompensa aqueles garotos , porem aqui só tem um papel que diz que o que preciso esta na mochila azul ?
-Bom a mochila esta aqui o senhor pode ficar com ela , e não precisa pagar a recompensa não senhor.
-Obrigado meu filho siga seu caminho .

E aquele menino continua a andar porem feliz pois tinha ajudado alguém

-Filho espere ?
-O que houve meu senhor?
-Olha eu sei que tem um bom coração e achei melhor ficar com essa mochila .
-Mais meu senhor a mochila não me pertence é sua.
-Agora filho é sua , aqui tem tudo o que você precisa para sobreviver.

E assim o velhinho continuou sua caminha e o menino abriu a mochila azul e dentro da mochila ele encontrou: paz , compreensão , respeito , dignidade e principalmente amor .

E assim ele seguiu sua caminhava .
Léia Docinho
Enviado por Léia Docinho em 09/03/2012
Reeditado em 24/03/2012
Código do texto: T3545274
Classificação de conteúdo: seguro