Recomeçar Sempre

Certo dia eu estava aplicando uma prova.

Os alunos, em silêncio, tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade.

Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, se dirigiu a mim e disse:

- Professor, pode me dar uma folha em branco?

Levei a folha até a sua carteira e perguntei por que ele queria mais uma folha em branco.

Ele respondeu:

- Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz o que não queria, uma confusão danada, e queria começar outra vez.

Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo muito por ele.

Aquela sua atitude causou-me simpatia.

Hoje lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantas pessoas querem recomeçar a escrever a sua folha em branco.

Toda hora é um bom momento para pedir a DEUS uma folha em branco, uma nova oportunidade para ser feliz .

Assim como tirar uma nota boa depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno, uma vida do jeito que desejamos ou que lutamos por ela, também depende da atenção que damos aos ensinamentos do professor ou da vida.

Não importa qual seja a sua idade, condição financeira, religião, ou tristezas que tem passado. Levante o seu braço, peça uma folha em branco, e passe a sua vida a limpo, comece de novo.

Não se preocupe em tirar nota 10 ou em ser o melhor... preocupe-se apenas em manter a simpatia de quem o ama.

Quem te ama está interessado em que você peça ajuda, portanto, só depende de você.

*************

Para amanhã eu tenho aqui comigo duas folhas em branco, para nós dois... vamos começar de novo? Não poderia ser numa data melhor. Eu te amo LS.

Autor Desconhecido
Enviado por Carlos D Martins em 06/03/2012
Código do texto: T3538940
Classificação de conteúdo: seguro