Apenas Ser...

Existiu uma vez no céu um anjo, pequeno anjo que em sua plenitude estava de cima das nuvens a vida dos Santos observar.Via como os Santos agiam, como se vestiam, como falavam e caminhavam e como era bela a vida de Santo.

- Sou apenas anjo. - Pensou

Assim pediu a Deus que se tornasse Santo, pois queria ser como os Santos, que diferentes dos anjos estaria perto de Deus e dos homens também.

Então Deus o atendeu e lhe tornou Santo.Sendo Santo, viveu como Santo, agiu como Santo, se vestiu como Santo, e viu como Santo como era a vida dos homens...como agiam, como falavam, como andavam.

– Sou apenas um Santo. – Pensou.

Assim pediu a Deus que se tornasse homem, pois queria ser como os homens, que diferente dos Santos estaria perto dos Santos, Perto de Deus e perto dos outros homens.Deus mais uma vez lhe atendeu então tornou-se simplesmente Homem.

Conheceu os homens, a bondade dos homens, a maldade dos homens, andou como homem, comeu como homem, falou como homem e um dia sendo homem olhou para o céu e viu a Lua e quis ser como a Lua, e depois ser o mar, mais tarde ser nuvens, e depois ser planeta, homem de novo, Santo depois.

E depois deste dia em que foi tudo que queria ser pediu a Deus para ser anjo novamente...Porém Deus não lhe atendeu.

- Mais por que não posso voltar a ser anjo?

Deus simplesmente respondeu:

- Por que você não é mais o mesmo, pois quem deixa de ser o que é uma única vez...Jamais tornará a ser de novo o que sempre foi.

Assim somos nós, nada nunca está bom até que percamos...Sempre podemos ser melhor do que somos, só nunca podemos ser diferentes do que realmente somos, pois cada vez que mudamos, perdemos um pouco de nós.Do que vale ser Santo, ser Lua, ser anjo, ser mar.Se não somos ninguém no fim das contas.

Não é a beleza da lua, ou o brilho das estrelas que as fazem melhor do que as pedras...Tudo é ponto de vista.

Douglas Leite
Enviado por Douglas Leite em 23/02/2012
Reeditado em 23/02/2012
Código do texto: T3515035
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.