- Por causa de você –

* Trecho do projeto DEIXA-ME, de minha autoria.

Imagine um caminho de paz, que chama a atenção, que acalma e que traz tranquilidade. O amanhecer nas plantações de uvas é assim. Nas verdes travessas da vinícola, o belíssimo visual envolve o olhar. Nesse caminho não há tempo de sentir solidão, nem contradição, se o mundo inteiro pudesse ouvir seus pensamentos...

Um novo tempo nasce para Beta Castellaña, um roteiro de natureza e de beleza vem acariciar seus sentidos... Gernamo surge no meio da plantação, o dia no sítio acorda cedo. De longe observa o jeito de sua amada, entende seu despertar. De fato o cenário é muito bonito, difícil não se encantar.

Carinhosamente ele chega próximo e desperta sua meditação com um beijo longo e delicado. Ambos se sentem amados, e nesse clima, explica que as flores, em especial as roseiras, atraem para si as doenças das videiras. Por isso estão em toda a extensão da plantação de uvas, para protegê-las de contaminações.

Apesar desse bonito visual, o que Beta mais gosta é da pequena plantação de gérberas. Nas horas em que não está cuidando da administração do sítio aproveita para estudar e para aprender sobre o cultivo das flores. Fotografa cada muda, acompanha seu desenvolvimento, faz experimentos, e assim novas mudas brotam, e de tanto cuidado e dedicação, o cultivo aumenta e gera renda.

Emocionada compartilha com Germano sua satisfação. Agradece pela oportunidade, por trabalhar em sua propriedade, por viver este momento tão pleno. Essa descoberta lhe trouxera segurança. Segurança em si mesma, segurança no outro e na vida.

Por alguns instantes seu olhar paralisa, olha profundamente nos olhos de Germano e vê outro ser dentro. Um filho... Seus pensamentos param, e ela sente muita paz, tanta paz, que por alguns instantes esquece tudo o que havia vivido até ali.

Sua mente emitindo um sinal: não resista, não resista... Olhe apenas, sinta toda a leveza desse amor. Não lute contra essa sensação, não a deixe passar... Sinta, sinta, sinta... Quantos sabores existem neste momento, no cotidiano da convivência entre vocês, com as flores, com a plantação de uvas, com os sabores, com a escuta, com a natureza ao redor, em todos os diálogos trocados... Há experiência em tudo, em toda a parte existe vida e significados...

Mas já não há caminhos pra voltar, só pra ir... Ir em frente!

Cássia Nascimento
Enviado por Cássia Nascimento em 15/02/2012
Reeditado em 26/03/2013
Código do texto: T3500428
Classificação de conteúdo: seguro