NO ESCURO DA VIDA, SURGE UMA SAÍDA

       Cristiano agradece, sensibilizado, as opiniões de seus leitores e quer confessar que comunga com as mesmas idéias, não só ele, como os demais companheiros.
       Os quatro amigos, entram no carro e se dirigem à Delegacia de Polícia de Torres a fim de registrar a ocorrência.
       Ao chegar no local, observam três camarads algemados prestando depoimento. Logo reconhecem os homens, que a umas horas atrás, haviam anunciado o assalto para eles.
Cristiano, se surpreende com a falta do seu conhecido e pergunta:
       __ Onde está Rodolfo? O que aconteceu com ele?
       Ao que um deles, responde:
       __ Cara, sujou pra nós. Fomos atacá logo o Delegado de Polícia. Como Rodolfo, não está acostumado com essa nossa luta, passou mal, sofreu um espasmo no estômago. A Polícia levou ele pro Hospital, gemendo de dor.
       Cristiano olhou para seus companheiros e disse:
       __Gente, aqui, não somos mais úteis, esses aqui, estão no lugar do acerto. Vamos ao Hospital falar com Rodolfo.
       Chegando no Hospital, o rapaz já havia sido medicado e estava melhor.
       Cristiano conseguiu autorização para falarem com Rodolfo.
       Esse, ao avistar Cristiano, começa a chorar e diz:
       __ Pensei que não tinha mais ninguém por mim, nenhum amigo, mas agora vejo que és meu amigo, obrigado Cristiano.
       Os quatro homens conversam com Rodolfo, procurando passar uma mensagem de esperança e  fé, numa vida sadia.
No final, Cristiano acrescenta:
       __ Rodolfo, tu precisas prestar contas com a Lei, mas vou estar te dando apoio e se quiseres mudar de vida, vamos te ajudar.Falou sobre o trabalho que estão realizando em beneficio do Planeta.
       Todos perceberam, um estranho brilho nos olhos de Rodolfo, ao ouvir essas palavras.
       Se despediram e prometeram um novo encontro.
       __ Amigo leitor, será que devemos confiar nesse moço?

CRISTIANO COSTA.


Lourdes Borges.