A SABEDORIA DIVINA NÃO TEM PRECONCEITO

      O trio, Cristiano, Fortunato e Francisco, recebem um convite de um ecologista político, para fazerem uma palestra sobre ecologia, a um grupo de estudantes adolescentes.
      Sr. Olavo, o político, os conduz em seu carro, a uma cidade distante uns vinte quilômetros de Torres.
      O sol se punha no horizonte. Os quatro homens conversavam animados, sobre o assunto, que é para eles, um ideal, ou seja, planeta sustentável.
      De repente, avistam bem a sua frente, um homem com as roupas sujas de sangue, parecendo acidentado, pedindo ajuda.
      Sr. Olavo, para o carro e ao chegar perto do homem, esse aponta-lhe o revólver e anucia o assalto. Logo aparece por trás das árvores, mais três capangas armados.
      Sr. Olavo e os demais não reagiram. Assustados, não podiam acreditar no que viam.
      Nesse momento, um dos homens armados, se aproxima do carro, espia pra dentro e enxergando Cristiano, fala surpreso:
     __Oh! cara, tu aqui!? Que tás fazendo nessas banda?
     __ Cristiano reconhece o moço, e diz:
     __ Eu estou aqui, semeando palavras de sonhos e esperanças.
     O homem, silencia por uns minutos, depois se dirige aos comparsas, dizendo:
      __ Mano, suspende tudo.
Conheci esse Cristiano, na Casa de Detenção, quando lá estive preso.Ele me levava palavras de amizade e esperança. À ele devo, a salvação da vida de minha mãe.
     __ Nada vai ser feito de mal pra eles, tão ouvindo?... e dirigindo-se  pros homens do carro, fala:
      __Vocês sigam calados e vão embora.
      Aqueles assaltantes, sumiram, em instantes, pela capoeira da beira da estrada.
      Cristiano e os demais, entrarm no carro e apressados, seguem seu rumo.
      O primeiro a falar foi Cristiano:
      __ Sempre digo, que nosso Deus, coloca um anjo humano a nos proteger na hora certa.  Nem que  para isso,  ELE precise usar , um pobre marginal.
A Sabedoria Divina, não tem preconceitos.


Lourdes Borges.