A casa azul

Sebastião era um homem de atitude. Modesto no vestir embora tivesse algumas atitudes extravagantes na combinação de roupas. Estava casado a pouco tempo e como todo recém – casado queria cobrir a mulher de mimos.

Certa vez resolveu fazer uma surpresa para sua amada. Pintaria a casa da cor do céu.Sim! Igual á noite que ele conhecera Maria. Assim sendo,foi ao comércio comprou o material.Chegou em casa e logo começou o serviço.Enquanto pintava relembrava também toda sua trajetória de vida:Desde sua infância até a noite em que conheceu a mulher com quem casaria.

Maria! Que Maravilha de mulher! Dizia consigo mesmo. Agora era só sua.

Foi pintando, pintando tudo azul tal qual sua nova fase de vida.Estava lindo!

Já por volta do meio dia Sebastião resolve tomar um banho e esperar a mulher todo bonitão: Camisa vermelha, short azul ,boné verde e sandálias roxas e pra completar um perfume bem forte.perfume pra macho!

Ali vem Maria. Está emocionada! Está paradinha olhando pra cá que nem consegue dar um passo. Vou até lá ganhar meu beijo de agradecimento.

Sebastião aproximou-se da amada que esbugalhou ainda mais os olhos perguntando:

Sebastião do céu... Por que você pintou a casa e a calçada desse jeito? E onde você vai assim vestido?

Sebastião sorriu e disse:

-É tudo pra você amor!

Felipa desata a chorar. Sebastião a abraça e fala:

_ Não se preocupe amor da próxima vez eu pinto o telhado.É que a grana tava curta ,mas prometo que de outra vez eu pinto.E vamos logo entrando porque oh! Povo invejoso! Não param de olhar pra cá e apontar comentando do meu bom gosto.

Podem morrer de inveja suas fofoqueiras ,porque isso tudo é só para a minha Maria! Gritava Sebastião enquanto entrava em casa sorrindo todo feliz pelo seu grande feito.

**************************************************

* Isto foi um caso real em minha cidade!

O amor é tão lindo que os dois continuam juntos até hoje.

Aqui usei nomes fictícios.

Clara Fênix
Enviado por Clara Fênix em 30/12/2011
Código do texto: T3414332