Caminhos da vida

Estava seguindo um caminho difícil, quando de repente, cai.

Me sujei, me feri um pouco, todos riram, mas consegui levantar.

Mais a frente, notei que você me observava, e com esta distração, cai novamente.

Você não contentou-se em rir, e chamou outros para zoarem de mim...

Meio sem graça, retribui o sorriso e voltei a andar...

Rumando os meus sonhos, tracei um árduo caminho. Teve pedras, buracos e vários outros obstáculos. Não conseguindo suportar todos, cai pela primeira vez. Pelo fato de todos rirem de mim, tive forças para me erguer do chão e não ficar caído.

Voltei a seguir meus sonhos por uma outra forma/caminho, notando que você sempre me observava. Enquanto me movia, você estava lá, apenas parado como de inicio, a observar cada passo que dava.

Cai novamente, mas para lhe mostrar que, mesmo seguindo caminhos diferentes, podemos enfrentar obstáculos semelhantes. Força e dedicação virá apenas de você. Com isto, lhe ensinei um meio de ter forças e voltar a ficar de pé, mesmo com tantos outros a zombar.

...

Ao alcançar meu objetivo de vida, notei que você estava longe demais para me notar. Sinto lhe dizer, mas meus objetivos não acabaram aqui. Vejo que tenho mais por vir, e infelizmente não posso ficar a lhe esperar. Gostaria que estivesse ao meu lado, onde um seria o suporte ao outro em momentos de lutas e provações.

A única forma que posso lhe agradecer é mostrar meu sorriso ao alcançar a felicidade que tanto almejava e talvez por um breve momento lhe encorajar. Rumar ao desconhecido é pisar em um local ao qual não sabemos onde nos irá levar, mesmo com os riscos, a aventura de tentar é o que nos torna humanos, persistentes lutando por um sonho.

...

Sem mais delongas, continuarei meu caminho...limitado apenas, por não poder andar...

[Conto dedicado aos deficientes físicos de todo mundo]